Quarta, 28 de Janeiro de 2026
Geral Cuiabá - MT

Organizadores têm até sexta-feira para pedir licença de eventos de Carnaval

Os organizadores de eventos de Carnaval têm até sexta-feira (30) para solicitar a licença especial necessária para realizar festas tradicionais rec...

28/01/2026 às 08h11
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
Compartilhe:
Crédito: Erlan Aquino
Crédito: Erlan Aquino

Os organizadores de eventos de Carnaval têm até sexta-feira (30) para solicitar a licença especial necessária para realizar festas tradicionais reconhecidas em Cuiabá. O pedido deve ser feito presencialmente na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), localizada na Avenida Érico Preza, bairro Jardim Itália, dentro do Parque Tia Nair, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segundo a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, este é o prazo final para a entrega de todas as solicitações com a documentação completa. Ela alerta que, a partir de segunda-feira (2), novos pedidos serão indeferidos.

“O Carnaval está chegando e já recebemos inúmeros pedidos de eventos que acontecerão em Cuiabá. Nós alertamos a todos os organizadores que o prazo máximo para ingressar com o pedido e com as documentações mínimas necessárias é nesta sexta-feira. A partir de segunda-feira, todos os pedidos que aportarem aqui na Ordem Pública serão indeferidos, porque não teremos o prazo necessário para organizar, conferir toda a documentação e garantir um evento seguro para todos que vão festejar no Carnaval”, destacou a secretária.

A liberação da autorização ocorre somente após a análise e a apresentação completa da documentação exigida. Os documentos necessários variam conforme as características da programação e levam em consideração fatores como número estimado de participantes, necessidade de interdição de vias públicas, disponibilização de ambulância, laudo do Corpo de Bombeiros, ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) das estruturas montadas, emitida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), banheiros químicos, pagamento de taxas, entre outros critérios técnicos e de segurança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários