Um acidente grave foi registrado esta noite no km 788 da BR-163, próximo ao trevo de Vera, sentido Sorriso. A colisão traseira envolveu dois caminhões que prestavam serviço para a concessionária que faz obras de duplicação da rodovia. Um funcionário de uma das empreiteiras que presta serviços para a concessionária faleceu no acidente. João Juliao Primo tinha 75 anos, segundo a Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao IML em Sinop para identificação oficial.
De acordo com as primeiras informações, ambos caminhões transportavam cascalho para as obras, quando houve uma colisão traseira. O motorista de um caminhão vermelho sofreu ferimentos leves e foi atendido no local. O caminheiro que estava no branco, morreu com o impacto e ficou preso às ferragens.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar a análise das circunstâncias do acidente e identificar oficialmente a vítima, cujo nome ainda não foi divulgado. Colegas relataram que os dois caminhoneiros eram conhecidos e trabalhavam juntos no transporte de material para a obra.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a ocorrência e deverá realizar o teste do etilômetro no motorista sobrevivente.
Mín. 21° Máx. 38°