Domingo, 08 de Fevereiro de 2026
Polícia Polícia Civil/MT

Polícia Civil apreende adolescente de 16 anos envolvido em homicídio em Colniza

Menor havia deixado a cidade após o fato e é o terceiro envolvido localizado

08/02/2026 às 18h46
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MT
Compartilhe:
Polícia Civil apreende adolescente de 16 anos envolvido em homicídio em Colniza

Policiais civis da Delegacia de Colniza apreenderam na manhã deste domingo (8.2) mais um dos envolvidos no homicídio e ocultação de cadáver de um jovem, ocorrido no município. A ação resultou ainda na localização do corpo de João Vitor Ricardo de Amorim, de 20 anos, que até então ainda não havia sido encontrado.

O adolescente, de 16 anos, estava com o mandado de busca e apreensão decretado pela Justiça por envolvimento no sequestro, homicídio e ocultação de cadáver da vítima. Outros dois faccionados, de 18 anos, que participaram do crime, também já tiveram mandados de prisão cumpridos.

A vítima estava desaparecida desde o dia 28 de janeiro, quando saiu de casa para trabalhar, porém não chegou ao serviço e não deu mais notícias. As investigações apontam que o jovem  havia saído da cadeia recentemente e tinha envolvimento com facções criminosas.

A motivação do crime estaria relacionada ao um acerto de contas. com integrantes da facção. O jovem teria sido sequestrado, torturado e executado por membros do grupo criminoso, que posteriormente ocultaram o corpo, que até o momento não foi localizado.

Após os fatos, o adolescente apreendido neste domingo (8) havia deixado Colniza, porém retornou à cidade nesta semana. Com base nesta informação, a equipe da Polícia Civil realizou diligências em lugares frequentados pelo menor, conseguindo localizá-lo em um bar da cidade.

Questionado, ele confessou a participação no homicídio e indicou o local onde o corpo da vítima estava ocultado. Em continuidade as diligências, os policiais foram até o local, onde encontraram a vítima enterrada. O corpo foi desenterrado e retirado do local para as providências cabíveis.

O menor foi conduzido à Delegacia de Colniza e posteriormente será colocado à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários