O prefeito Roberto Dorner vistoriou, ontem (18), as obras do novo Centro de Especialidades Médicas (CEM), cuja construção está em fase final e a estrutura deve ser entregue, em breve, para uso da população sinopense. “O novo CEM é mais um passo importante no fortalecimento da saúde pública de Sinop. Estamos investindo em uma estrutura que vai garantir mais qualidade, conforto e dignidade no atendimento especializado à nossa população”, afirmou o prefeito durante a visita.
A nova unidade está sendo erguida em uma área de 4.400 m², situada entre as ruas Seringueiras e Sapotis, nos fundos do Ganha Tempo, no Jardim Botânico. Durante a vistoria, o chefe do Executivo Municipal destacou, ainda, o compromisso da administração com a melhoria contínua dos serviços de saúde, ressaltando a importância da nova estrutura para ampliar e qualificar o atendimento à população.
Com mais de 1.000 m² de área construída, o novo CEM contará com 14 consultórios médicos com banheiro, além de salas de administração, ultrassonografia, sutura, esterilização, vestiários, cozinha, lavanderia e demais espaços essenciais ao funcionamento da unidade. O investimento total na obra é na ordem de R$ 5,2 milhões, entre recursos próprios da Prefeitura de Sinop e de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Juarez Costa.
O novo CEM oferecerá um amplo leque de especialidades médicas, com regulação e gestão de vagas em áreas como psicologia, nutricionista, ortopedia, cirurgia geral, urologia, reumatologia, endocrinologia, neurologia, pediatria, ginecologia, oftalmologia, psiquiatria, nefrologia e cardiologia. Além disso, serão realizados procedimentos simples.
Atualmente, o CEM funciona em um imóvel alugado na Avenida das Sibipirunas, na região central, e realiza cerca de 2 mil atendimentos mensais. Com a nova sede, a expectativa é oferecer um ambiente mais moderno, amplo e adequado tanto para os profissionais quanto para os pacientes.
Mín. 21° Máx. 38°