Texto gerado pela Alê, nossa inteligência artificial.
A região oeste de Mato Grosso ganhou, nesta segunda-feira (18), um importante reforço na área da segurança pública com a inauguração da sede do 5º Núcleo Bombeiro Militar (5º NBM), em Comodoro. A entrega é resultado de articulação do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), em parceria com o Governo do Estado, responsável pelo investimento na obra.
Localizada no bairro Cristo Rei, a nova estrutura recebeu aproximadamente R$ 5 milhões em recursos do Governo do Estado, dos quais R$ 3,6 milhões foram destinados a viaturas, equipamentos e efetivo. Inicialmente, 16 militares irão atuar no município, beneficiando também diretamente Nova Lacerda, Campos de Júlio e Rondolândia.
O parlamentar destacou que a inauguração representa uma conquista histórica para a região. “Não é apenas um prédio, é segurança, é atendimento rápido em emergências, é cuidado com cada cidadão. Esse é um passo fundamental para a proteção da nossa população”, afirmou Moretto.
Durante a solenidade, o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, ressaltou a atuação do deputado na defesa das forças de segurança. “Essa conquista só foi possível graças ao empenho e à dedicação de lideranças políticas que não mediram esforços para que Comodoro recebesse esta estrutura. O deputado Valmir Moretto sempre esteve à frente das demandas, solicitando equipamentos e melhores condições de trabalho”, disse.
Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, destacou que o fortalecimento da corporação na região oeste reflete o trabalho conjunto entre governo e representantes políticos. “Ter parlamentares que dialogam e buscam melhorias faz toda a diferença para que possamos avançar e entregar mais resultados à sociedade”, afirmou.
A inauguração integra o plano de expansão do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), que passa a contar agora com 27 unidades operacionais, incluindo o Grupo de Aviação Bombeiro Militar (GAvBM), distribuídas em 25 cidades. Com isso, quase 80% da população do estado passa a ter cobertura direta da corporação.
Mín. 21° Máx. 38°