Quinta, 21 de Agosto de 2025
25°

Tempo limpo

Colíder, MT

Cidades Sorriso - MT

COMTURS apresenta ao prefeito proposta para criação de nova lei do Conselho de Turismo

O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, recebeu nesta terça-feira (19), na sala de reuniões da Prefeitura, representantes do Conselho Municipal de T...

20/08/2025 às 11h10
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, recebeu nesta terça-feira (19), na sala de reuniões da Prefeitura, representantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTURS). Durante o encontro, foi apresentada uma minuta de projeto que prevê a revogação das Leis Municipais nº 1.420, de 1º de dezembro de 2005, e nº 2.256, de 22 de outubro de 2013, para a criação de uma nova legislação que reorganize o Conselho e permita a participação de novas entidades e segmentos ligados ao turismo.

O secretário adjunto de Turismo, Nelson Eduardo, destacou a importância da proposta. “Sorriso possui um prefeito engajado, que sabe o benefício que o turismo traz para a cidade. Viemos trazer uma minuta ao prefeito para criarmos uma nova lei do Conselho de Turismo”, afirmou.

Para o presidente do COMTURS, Guilherme Pazinatto, o encontro foi fundamental para avançar no diálogo. “Foi o momento de apresentar as alterações sugeridas. A partir de agora, o projeto seguirá para votação na Câmara de Vereadores de Sorriso”, explicou.

Para o prefeito Alei Fernandes, a atividade possui um papel fundamental para o desenvolvimento econômico de Sorriso. “O turismo empresarial e o rural exercem um papel estratégico, movimentando o comércio local e contribuindo diretamente para geração de emprego e renda à população”, disse.

Alei irá avaliar a proposta do Projeto de Lei e decidir sobre seu encaminhamento à Casa de Leis.  

  • Texto: Larissa Gribler

    Fotos: DECOM

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários