Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
Polícia Polícia Militar/MT

Polícia Militar prende homem por tentativa de feminicídio em Cuiabá

Vítima foi atingida com golpes de arma branca no bairro Coophamil e segue sob observação médica no Hospital Municipal de Cuiabá

22/02/2026 às 14h25
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - MT
Compartilhe:
Polícia Militar prende homem por tentativa de feminicídio em Cuiabá

Policiais militares do 10º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na manhã deste domingo (22.2), um homem de 36 anos suspeito de tentar matar a companheira a golpes de faca, no bairro Coophamil, em Cuiabá. A vítima sofreu três perfurações e foi socorrida em estado grave, mas consciente.

A equipe policial foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), com a informação de uma tentativa de feminicídio. Ao chegar no local, os militares encontraram a equipe do Corpo de Bombeiros Militar já prestando atendimento à vítima.

De acordo com relatos de testemunhas, o suspeito fugiu logo após as agressões, seguindo em direção a uma região de mata no sentido do bairro Novo Terceiro, pelo rio. As características do homem foram repassadas às demais equipes via Ciosp.

Com apoio de outras equipes, um homem com as mesmas características foi localizado e abordado. Testemunhas foram conduzidas até o ponto da abordagem e reconheceram o suspeito como autor do crime. Segundo os relatos, ele só cessou as agressões após a intervenção de populares.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido algemado, devido ao receio de fuga. Ele apresentava escoriações pelo corpo, provocadas durante a tentativa de escapar pela área de mata.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde foi constatado que sofreu três perfurações por objeto perfurocortante, sendo duas no braço direito e uma na região do abdômen. 

Testemunhas relataram ainda que o suspeito fugiu levando a arma utilizada no crime. As equipes realizaram buscas pelo trajeto percorrido, mas o objeto não foi localizado.

Diante dos fatos, o suspeito foi entregue na delegacia para as providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários