
Policiais militares do 16º Batalhão libertaram um homem e uma mulher que estavam sendo mantidos reféns por membros de uma facção criminosa, na tarde desta segunda-feira (28.7), em Água Boa. Na ação, a PM prendeu cinco homens faccionados, com idades entre 18 e 50 anos, e apreendeu uma caminhonete e porções de entorpecentes.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 16º BPM recebeu denúncias de populares sobre um casal que havia sido sequestrado, no pátio de um posto de combustível. De acordo com as informações, as vítimas haviam sido rendidas por cinco criminosos e colocadas dentro de uma caminhonete S10 preta.
Os policiais militares iniciaram diligências, com as informações recebidas na denúncia, e se deslocaram até um bairro onde a caminhonete havia sido vista. No deslocamento, a PM encontrou o casal, que afirmou ter conseguido fugir dos criminosos.
Ainda de acordo com o depoimento das vítimas, o casal foi rendido, ameaçado de morte e conduzido até uma residência. O casal relatou que fugiu após aproveitar a distração dos criminosos, no momento em que eles tentaram se conectar via internet com outros faccionados, que ordenariam a execução do crime.
As vítimas deram mais informações sobre os suspeitos e suas possíveis localizações. As equipes do 16º BPM seguiram as buscas e identificaram a localização da caminhonete S10, e encontrando dois suspeitos, que foram detidos em flagrante pela PM.
Os militares seguiram até a residência, onde os suspeitos pararam com as vítimas, e encontraram mais três suspeitos no local. Os criminosos foram detidos no fundo da casa, onde foram flagrados danificando os seus celulares.
Ainda dentro da casa, os policiais localizaram porções de substâncias análogas a maconha e pasta base de cocaína, comprimidos de ecstasy, além da quantia de R$ 904,00 em dinheiro, balanças de precisão e materiais utilizados para o tráfico de drogas.
Diante do flagrante, todos os criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a delegacia da cidade, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Polícia Civil/MT Polícia Civil deflagra megaoperação, cumpre 471 mandados e desarticula facção criminosa em Primavera do Leste e região
Polícia Militar/MT Rotam amplia presença em operações policiais de combate às facções criminosas em MT em 2025
Polícia Civil/MT Polícia Civil prende foragida da Justiça há 16 anos por estupro de vulnerável de neta em Tapurah
Polícia Militar/MT Companhia Raio prende homem com mais de 5 mil cigarros eletrônicos ilegais em Cuiabá
Polícia Militar/MT Polícia Militar localiza e prende suspeito de render casal de idoso durante roubo em Sorriso
Polícia Militar/MT Cavalaria da Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Cuiabá
Polícia Civil/MT Polícia Civil incinera meia tonelada de drogas apreendidas em Comodoro
Polícia Militar/MT Foragido da Justiça é localizado e preso pela PM após agredir a ex-namorada em Sinop
Polícia Militar/MT Ações de fiscalização do BPMTran ampliam notificações e reforçam segurança viária em Mato Grosso