Três homens e uma mulher foram presos em flagrante, na noite desta quinta-feira (21.8), por policiais militares da Cavalaria, em duas abordagens distintas, durante desdobramento da Operação Tolerância Zero combate às facções criminosas em Mato Grosso.
Em Sinop (480 km de Cuiabá), os policiais militares apreenderam um tablete de maconha, outras porções do mesmo entorpecente e um simulacro de arma de fogo. Na ação, um homem, de 52 anos, foi detido em uma residência no bairro Jardim Europa, após informações de agentes da Agência Regional de Inteligência.
Os policiais militares intensificaram o policiamento na região e abordaram o suspeito em flagrante, que tentou fugir correndo para o fundo do imóvel, sendo detido em seguida. No local, foram encontrados um tablete de maconha e outras porções do mesmo entorpecente, além de pasta base de cocaína, duas máquinas de cartão, três celulares e um simulacro de arma de fogo.
As equipes identificaram que o homem já possui outras passagens criminais por tráfico de drogas. O homem e o material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Tolerância Zero
No município de Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá), durante o reforço do policiamento no bairro Liberdade, os policiais militares da Cavalaria flagraram um homem, na Rua Getúlio Vargas, que ao perceber aproximação das equipes tentou dispensar uma sacola contendo entorpecentes.
Durante abordagem, ele confessou que comprou porções de maconha do próprio primo, que reside na Rua da Paz. No local, os policiais militares foram abordados pelo tio do suspeito, que relatou que o denunciado saiu acompanhado da namorada.
Em buscas no imóvel, as equipes encontraram outras 21 porções de maconha, R$ 349 em espécie, uma televisão e um notebook oriundo de origem ilícita, uma faca e outras mercadores para embalagem e produção das drogas. Em seguida, o casal chegou em uma motocicleta modelo Honda Fan.
Com o piloto, os policiais apreenderam mais de R$ 1.200. O casal confessou ser o responsável das drogas e atividade ilícita a mando de uma facção criminosa. Os suspeitos e os entorpecentes foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Mín. 17° Máx. 38°