A espera por uma nova vida está cada vez mais próxima do fim para 32 moradores de Sorriso. O Município segue avançando nas consultas pré-operatórias para cirurgias bariátricas. Nos dias3, 4, 10 e 11 de setembro,os pacientes passarão por avaliação clínica detalhada, com um momento de orientação e esclarecimento de dúvidas com médicos, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos visando garantir a segurança do paciente, reduzir riscos e promover melhores resultados no pós-operatório.
A obesidade é uma das condições de saúde mais complexas e desafiadoras atualmente. Longe de ser apenas uma questão estética, ela é uma doença crônica que abre portas para dezenas de outros problemas, como ressalta o secretário de Saúde, Dr. Vanio Jordani.
“Quando tratamentos convencionais, como dietas e exercícios, não são suficientes para reverter quadros graves, a cirurgia bariátrica surge como um método para o controle ou remissão de doenças, para a recuperação da mobilidade e da autoestima e uma nova perspectiva de vida”, enfatiza.
Segundo a coordenadora da Central de Regulação, Jéssica Toniazzo, o fluxo de agendamentos para cirurgias como a bariátrica pode variar a cada mês. Embora já tenha uma programação definida, há possibilidade de novas vagas surgirem durante o mês. Para garantir que você não perca sua chance, a orientação é que dados como telefone e endereço estejam sempre atualizados no sistema.
"Estamos sempre trabalhando para otimizar o processo. Reavaliações de agenda, desistências e otimizações de horários são comuns. Ocasionalmente, surgem encaixes ou novas aberturas na agenda, e um contato ágil faz toda a diferença para aproveitarmos cada oportunidade que aparece."
A realização das cirurgias é resultado da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, dentro do programa Fila Zero, cuja meta é encurtar o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos e exames de alta complexidade.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Central de Regulação enviando uma mensagem para o número (66) 99978-8441. O contato não recebe ligações.
Texto: Janaína Oliveira
Fotos: Arquivo Decom
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 17° Máx. 38°