Sábado, 23 de Agosto de 2025
38°

Tempo limpo

Colíder, MT

Geral Cuiabá - MT

Audiência Pública debate políticas públicas dos próximos quatro anos em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou na sexta-feira (22) a primeira audiência pública para disc...

23/08/2025 às 10h22
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
Compartilhe:
Crédito: Emanoele Daiane
Crédito: Emanoele Daiane

A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou na sexta-feira (22) a primeira audiência pública para discutir o Plano Plurianual. O debate ocorreu no auditório do Cuiabá-Prev, localizado no bairro Lixeira e contou com a participação do secretário de Esportes, Jefferson Neves. 

Trata-se da lei que define as diretrizes e os objetivos estratégicos de governo e os programas governamentais, com recursos, indicadores e metas para cada área de atuação, para um período de quatro anos, passando a vigorar a partir do segundo ano do governo.

O secretário de Planejamento, Nivaldo Carvalho, ressaltou a importância do debate para a melhor formulação das políticas públicas. “A audiência pública é um importante instrumento democrático. A gestão do prefeito Abilio Brunini se pauta pela transparência e estamos abertos ao diálogo com a sociedade civil para melhor organizar as políticas públicas que serão executadas no transcorrer do mandato”. 

Também participaram da mesa de debates a secretaria adjunta de Planejamento, Patricia Alonço e as diretoras Simone Neves (Orçamento) e Silvina dos Anjos (Planejamento). Todas ressaltaram a importância da gestão pública de ser focada em transparência, resultados, integração social e eficiência. 

O Plano Plurianual, após o ciclo de debates, será encaminhado à Câmara Municipal de Cuiabá para aprovação. A peça subsidiará a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estimula a receita e fixa as despesas, e, tradicionalmente é encaminhado no mês de dezembro para aprovação dos parlamentares.

#PraCegoVer

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários