Policiais militares do 14º Batalhão prenderam um homem, de 40 anos, por lesão corporal motivada por violência doméstica e posse irregular de arma de fogo, na manhã desta segunda-feira (25.8), em Primavera do Leste. Com o suspeito, a PM apreendeu uma espingarda e uma munição.
A equipe do 14º BPM atendeu uma denúncia e compareceu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde uma vítima de violência doméstica estava sendo atendida. No endereço, os policiais encontraram o suspeito já detido por um policial militar, que cumpria plantão no local, e a mulher recebendo atendimento médico.
Em depoimento aos militares, a vítima relatou que estava sofrendo agressões físicas do marido há cerca de dois dias, sendo levada pelo próprio suspeito até a UPA após reclamar de muitas dores pelo corpo. A mulher estava com lesões nos braços, rosto e fratura no nariz e resolveu fazer a denúncia após ser alertada pela equipe médico do local.
A vítima também disse à PM que recebia ameaças de morte e temia pela sua vida, pois o suspeito possuía uma arma de fogo guardada na residência do casal.
Com a autorização da mulher, os policiais foram até a residência dela e fizeram buscas no imóvel, sendo possível localizar uma espingarda de calibre 28 com um cartucho de munição intacto.
O agressor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregue para a Polícia Judiciária Civil para demais providências que o caso requer.
Mín. 17° Máx. 38°