Durante a Festa do Agricultor, realizada no último domingo (27) em Carlinda, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil), líder do Governo na Assembleia Legislativa, enfatizou apoio ao senador Jayme Campos para uma possível candidatura ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026.
Dilmar ressaltou que, embora o governador Mauro Mendes demonstre preferência pela candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), o União Brasil deve priorizar um projeto próprio. “Se tiver uma candidatura do meu partido, vou apoiar. O partido só cresce se tiver candidatura própria à presidência da República e ao governo do Estado”, afirmou o parlamentar.
Ele ainda reconheceu que a escolha de Mendes por Pivetta representa um gesto de reciprocidade, considerando que ambos estiveram juntos nas últimas campanhas eleitorais. No entanto, enfatizou que Jayme Campos tem respaldo dentro da sigla e que é preciso respeitar essa construção interna.
“Apoio o governador Mauro Mendes a presidente da República, para vice-presidente e para senador, mas sou partidário e, se o Jayme viabilizar o projeto para o governo do Estado, eu vou apoiá-lo”, completou.
Além disso, Dilmar adiantou que pretende buscar a reeleição para mais um mandato como deputado estadual em 2026.
Mín. 21° Máx. 38°