Quinta, 28 de Agosto de 2025
37°

Tempo limpo

Colíder, MT

Cidades Sorriso - MT

Curta-metragem "Cidade dos Rabiscos" leva animação sorriense para Primavera do Leste

O curta-metragem de animação "Cidade dos Rabiscos", produzido pelo cineasta Lucas Henrique Ferreira, está ganhando cada vez mais reconhecimento, le...

28/08/2025 às 09h46
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

O curta-metragem de animação "Cidade dos Rabiscos", produzido pelo cineasta Lucas Henrique Ferreira, está ganhando cada vez mais reconhecimento, levando a cultura de Sorriso para outras regiões. A produção foi aprovada no Edital No 003/2023/SEMCULTJ/SORRISO-MT, dentro da Lei Paulo Gustavo para produções audiovisuais, e estreou com sucesso no município de Sorriso, como parte do projeto CineSorriso.

“Cidade dos Rabiscos", segundo Lucas, é uma obra que une animação, arte urbana e um olhar crítico sobre a sociedade. A produção tem sido amplamente elogiada pela sua qualidade técnica.

Aprovado pelo Edital de Audiovisual da Lei Paulo Gustavo, o filme está em consonância com as diretrizes das Leis Complementares no 195/2022, Decreto Federal no 11.525/2023, e as Leis Municipais 3.424/2023 e 2.213/2013, além de cumprir com o Decreto Municipal no 717/2022 e o Termo de Compromisso Cultural 132/2023.

Agora, a produção de Lucas Henrique Ferreira ganha uma nova etapa em sua jornada ao ser selecionada para o Cine Itinerante de Primavera do Leste, um projeto cultural que exibe filmes para a comunidade, situada no Centro-Sul de Mato Grosso.

  • Texto: Larissa Gribler

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários