
A Andra Group, em movimento de expansão, transfere sua sede administrativa para um novo escritório na Marginal Tietê, em São Paulo, a partir de 1º de setembro. O investimento de R$ 4 milhões em reforma e mobiliário destina-se a um espaço de 900 metros quadrados, com o objetivo de acomodar a crescente equipe, alinhando-se ao plano de crescimento da empresa. A mudança estratégica visa dobrar a capacidade de colaboradores, de 80 para 150 profissionais.
Conforme a empresa avança em sua trajetória de mais de 50 anos, a sede anterior, localizada na Casa Verde, tornou-se limitada. O novo espaço foi projetado para acomodar o maior número de profissionais e favorecer a sinergia interna. “O antigo local sinalizava uma abordagem de gestão e processos que ficou restrita e motivou a reestruturação cultural na empresa. A nova sede reflete essa fase, permitindo a ampliação dos departamentos existentes e a criação de novos”, explica Renan Braga, gerente de expansão.
O novo ambiente, concebido para modernizar processos e fomentar a colaboração, busca também aprimorar o bem-estar dos colaboradores. A nova sede reflete a identidade visual das lojas da Andra Materiais Elétricos, com elementos que se conectam com a identidade da marca. O espaço conta com áreas de descompressão e prevê a digitalização e modernização de processos, otimizando o atendimento ao cliente.
O diretor administrativo e financeiro, Sandro Melo, afirma que o investimento em infraestrutura é um pilar do projeto de crescimento da empresa, com foco na melhoria da gestão e no controle organizacional. “O investimento em tecnologia é essencial para a acuracidade das ações e de controle na organização”, explica. A empresa planeja inaugurar duas novas lojas nos próximos seis meses e outras duas no ano seguinte.
A adaptação da equipe, que agora estará mais próxima do metrô Barra Funda, obteve a aprovação da maioria dos funcionários. O processo de mudança, da decisão inicial à finalização da obra, durou quatro meses, com 64 dias de execução. A inauguração oficial aconteceu na segunda, dia 25 de agosto, e a operação no novo local inicia em 1º de setembro.
A alavancagem do crescimento dos negócios no último ano teve como base a modernização logística da empresa. A mudança para um novo Centro de Distribuição (CD) gerou um avanção na qualidade e na acuracidade das entregas.
O diretor de Logística, Fábio Brito, afirma que o novo CD permitiu que a empresa reduzisse o prazo de reposição de produtos nas filiais de 5 a 7 dias para apenas 1 a 2 dias. “No atendimento aos clientes, reduzimos em mais de 98% os atrasos de entrega com base na data acordada. Em 30% dos pedidos, a data máxima de entrega foi antecipada”, complementa Brito. Ele destaca ainda que os erros de entrega foram zerados.
Sobre a ANDRA
Há 50 anos no mercado de comercialização e distribuição de materiais elétricos no Brasil, a marca está presente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste com unidades distribuídas nas cidades de São Paulo, Santos, São José dos Campos, Sorocaba, Osasco, Campinas, Cajamar, Guarulhos, Curitiba, Maringá, Cascavel, Belo Horizonte, Goiânia, Joinville e Itajaí, possui 1.900 colaboradores e mais de 75 mil itens dos principais fornecedores à pronta entrega, oferecendo soluções no mercado industrial, comercial e residencial. Todas as suas unidades contam com atendimento especializado e consultoria técnica, dando suporte aos clientes. Além de um setor para projetos de Eficiência Energética, Gestão de Contratos, Automação, Projetos de CFTV e uma filial dedicada para montagem de painéis elétricos, localizada no Paraná. A ANDRA Group inclui a ANDRA Materiais Elétricos, AYLA Iluminação, ANDRA Engenharia e FECVA Materiais Elétricos Industriais.
Economia Banco Central desiste de recurso contra inspeção do TCU no caso Master
Negócios Estoque estratégico reduz riscos na logística do aço
Negócios Mercado fitness impulsiona novos modelos de academias