Feliz da vida. Dona Mauraci Correia Nascimento Silva saiu assim da Prefeitura nesta sexta-feira (5 de setembro). O “sextou” foi marcado pela entrega de autorizações para escrituras para 11 moradores dos bairros São José I e II, Nova Aliança e São Domingos.
“Nós sabemos que só somos donos de verdade quando temos o documento do imóvel, e, estamos focados em entregar esta segurança aos nossos munícipes que foram beneficiados em programas sociais e não só precisam, como merecem, ter esta segurança”, declarou o prefeito Alei Fernandes, durante a entrega dos documentos.
Também presente, o vice-prefeito Acacio Ambrosini celebrou a conquista das famílias, reforçando a importância deste documento para cada uma das famílias contempladas. “Quero aqui agradecer o empenho de toda a equipe envolvida neste processo e, ao mesmo tempo, agradecer a paciência
Titular da Secretaria da Cidade (Semcid), Jan Assad Lahham destaca que a Prefeitura não só dará continuidade, como ampliará o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). No fim de agosto, lembra o gestor, foi celebrado contrato com a empresa Geoline Engenharia Ltda, especializada em ações jurídico-urbanísticas, para a execução do processo de regularização fundiária urbana e apoio técnico no bairro Boa Esperança II, que beneficiará 195 famílias da localidade.
“Meu muito obrigada pelo trabalho de vocês, porque isso é muito importante para nós”, declarou dona Maurici, com coração quentinho e um suspiro de alívio por, finalmente, dispor do documento que atesta a propriedade da sua casa.
O diretor do Departamento de Habitação, Júnior Betanin, explicou aos beneficiários que receberam os imóveis quais são os próximos passos a partir de agora. “Para que seja feita a escritura do imóvel, é preciso ir até o Cartório do 2.º Ofício, e as pessoas que foram escriturar pela primeira vez um imóvel em seu nome, tem direito à gratuidade neste processo”, instruiu.
Você conhece alguém que também foi contemplado com uma residência em conjunto habitacional, todas as parcelas estão quitadinhas, mas ainda falta a documentação para fazer a escritura? É possível tirar dúvidas sobre este e outros processos ligados à Habitação diretamente pelo 66 99669-7241. Quem prefere atendimento presencial pode ir ao Departamento de Habitação, na Secretaria da Cidade, na Avenida Tancredo Neves, 1743. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
A entrega das documentações segue o rito de todo o processo de regularização fundiária que vem sendo realizado em Sorriso desde 2023, devidamente amparado pelas regras da Lei de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de 2017.
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Ney Douglas
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 24° Máx. 40°