Terça, 13 de Janeiro de 2026
Polícia URGENTE:

Homem é preso em Colíder com mandado de prisão por latrocínio e é investigado por crimes em Sinop

Com o suspeito, os investigadores apreenderam um revólver calibre .357, arma considerada de alto poder ofensivo e que consta como produto de roubo.

31/07/2025 às 14h14 Atualizada em 31/07/2025 às 17h57
Por: Redação Fonte: Site Real MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem de 26 anos, identificado pelas iniciais H.G.P., foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (31) no centro de Colíder (MT), foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de latrocínio, expedido pela comarca de Nova Canaã do Norte. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

Com o suspeito, os investigadores apreenderam um revólver calibre .357, arma considerada de alto poder ofensivo e que consta como produto de furto em Lucas do Rio Verde no dia 17 de julho deste ano. Segundo a Polícia Civil, além de portar a arma ilegalmente, H.G.P. é apontado como autor de diversos furtos ocorridos em Sinop.

Durante a checagem dos antecedentes, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), o que reforça o grau de periculosidade do indivíduo.

A prisão foi possível graças a ações de inteligência da DERF de Sinop, que monitorava o suspeito e conseguiu localizá-lo em Colíder, onde acabou sendo detido.

A prisão representa um importante desdobramento das investigações conduzidas pela DERF de Sinop e reforça o compromisso da Polícia Judiciária Civil com o combate à criminalidade violenta e a preservação da ordem pública. 

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Colíder onde será formalizada a prisão em flagrante e o cumprimento do mandado de prisão em aberto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários