Nesta segunda-feira (08), a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou os atendimentos no novo prédio do Centro de Especialidades Médicas (CEM). O espaço, que também passou a abrigar os serviços do Centro de Referência à Saúde da Mulher (CRASM), está localizado na rua das Seringueiras, nº 1024, no bairro Jardim Botânico. A inauguração ocorreu na última sexta-feira (05), durante a programação do Festeja Sinop, que celebra os 51 anos de fundação do município.
O prédio recebeu investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões, oriundos de recursos próprios e de emenda parlamentar do deputado federal Juarez Costa. Com cerca de mil metros quadrados de área construída em um terreno de 4,4 mil metros quadrados, o espaço conta com 14 consultórios, sala de ultrassom, sala de sutura, setor de esterilização, lavanderia, vestiários, cozinha, estacionamento interno e áreas administrativas.
A diretora de Média e Alta Complexidade de Sinop, Emanuelle Teixeira, ressaltou que a abertura do CEM marca uma nova fase para os serviços de saúde do município. “Iniciamos nesta segunda-feira os atendimentos do novo prédio do Centro de Especialidades Médicas, um novo espaço amplo, moderno e planejado para atender melhor a população. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, sem interrupção para almoço. Estamos preparados para receber a comunidade com mais conforto, qualidade e organização nos serviços de saúde”, explicou.
Os primeiros pacientes já avaliaram, positivamente, a mudança para o novo prédio. Talita Serafim da Silva, que passou por atendimento ginecológico, destacou a estrutura acolhedora. “Eu faço atendimento com a doutora Andréia, ginecologista, e a estrutura do CEM está perfeita. É um ambiente bem acolhedor e bem agradável. Gostei bastante do atendimento que recebi nesse novo local”, relatou.
O CEM foi projetado para centralizar em um único espaço físico os atendimentos de média complexidade e promover a integração entre especialidades médicas e multiprofissionais. O órgão disponibiliza consultas e procedimentos nas áreas de pediatria, ortopedia, nefrologia, cirurgia geral, dermatologia, otorrinolaringologia, urologia, psiquiatria (adulto e infantil), neurologia, mastologia e ginecologia.
Além disso, a unidade oferece serviços de pré-natal de alto risco, ultrassonografia, nutrição, psicologia (adulto e infantil) e assistência social. Com a nova estrutura, a Secretaria de Saúde busca ampliar a capacidade de atendimento e oferecer mais resolutividade às demandas da população.
O novo espaço também abriga os serviços do Centro de Referência à Saúde da Mulher (CRASM), que antes funcionava na avenida André Maggi, no bairro Residencial Nossa Senhora Aparecida.
Mín. 21° Máx. 39°