O Bairro União também vai passar pelo processo de regularização fundiária urbana. Foi assinado nesta terça-feira (9 de setembro), o contrato entre a Prefeitura de Sorriso e a empresa Fidelis Engenharia Ambiental Ltda.
Responsável pela empresa, Jessica Fidelis detalha que todo o trabalho deve ser concluído dentro de um ano, detalhando que a empresa fará todo o mapeamento das informações já existentes sobre o União, reunião com moradores e visita em todas as casas.
A partir disso, começa então a fase de análise de cada situação para que seja feira a entrega da documentação necessária, garantindo assim a segurança na posse das residências. “Sabemos o quão importante para uma família é ter o documento que atesta que a casa em que vive é realmente dela, isso traz segurança e paz”, reitera o prefeito Alei Fernandes.
“Na próxima terça-feira (16 de setembro), faremos uma reunião com os moradores do União para explicar o trabalho que vai ser realizado, apresentando as etapas que serão desenvolvidas e reforçando que a participação de cada um é fundamental para todo processo”,antecipa o secretário daCidade, Jan Assad Lahham. A reunião com os moradores do União será na Escola Geni Terezinha Forgiarini, às 19h.
Diretor do Departamento de Habitação, Júnior Betanin explica que o trabalho de regularização fundiária urbana também vem sendo feito em outros pontos do Município. Amanhã (quarta-feira, 10 de setembro), por exemplo, será realizada uma reunião com moradores do Bairro Boa Esperança II para explicar como se dará todo o processo, que está sendo realizado por outra empresa, igualmente contratada por meio de credenciamento. O bate-papo com os moradores do Boa Esperança II será no Cemeis Flor do Amanhã, às 19h.
Todo este trabalho que está sendo realizado segue o rito do processo de regularização fundiária que vem sendo realizado em Sorriso desde 2023, devidamente amparado pelas regras da Lei de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de 2017.
É possível tirar dúvidas sobre este e outros processos ligados à Habitação diretamente pelo 66 99669-7241. Quem prefere atendimento presencial pode ir ao Departamento de Habitação, na Secretaria da Cidade, na Avenida Tancredo Neves, 1743. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Reginaldo de Souza
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 21° Máx. 40°