A população de Sorriso contará com dois dias de serviços gratuitos de saúde, cidadania, assistência social, educação, lazer e bem-estar. Nos dias 20 e 21 de setembro, a Prefeitura Municipal de Sorriso e a Águas de Sorriso, realizam um grande mutirão social nos bairros Terra Brasil e Mário Raiter.
A ação vai oferecer corte de cabelo, cabide solidário, regularização de título de eleitor, cadastro no SINE, aferição de pressão e glicemia, vacinação, atendimento odontológico, assistência jurídica gratuita, feira de adoção de animais, espaço kids com brinquedos e guloseimas, além da possibilidade de negociação de débitos com a concessionária.
Dentro da programação, será realizado o lançamento oficial da Tarifa Social de Água e Esgoto, um benefício inédito no município, que garantirá desconto de 50% na fatura de água e esgoto para famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico ou que recebam o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
“A Prefeitura de Sorriso tem o compromisso de levar serviços que impactam diretamente a vida das pessoas. Este mutirão é a prova de que, quando unimos forças, conseguimos cuidar da saúde, da cidadania e do social. O lançamento da Tarifa Social representa mais dignidade, justiça social e qualidade de vida para quem mais precisa”, afirmou o prefeito Alei Fernandes.
A ação será realizada em dois bairros. No sábado, 20 de setembro, o evento acontecerá das 16h às 20h, na CEMEIS Balão Mágico Profª Eliane Schulz, localizada na Rua Nossa Senhora Aparecida, Bairro Terra Brasil. Já, no domingo, 21 de setembro, no mesmo horário, será a vez da CEMEIS Aquarela do Saber, situada na Rua Gramado, 820A, Bairro Mário Raiter, receber a programação especial.
"O lançamento da Tarifa Social em Sorriso é um marco para a cidade, porque amplia o acesso à água tratada e ao saneamento básico com justiça social. Queremos garantir que famílias em situação de vulnerabilidade tenham mais qualidade de vida e, ao mesmo tempo, estimular o uso racional da água", destacou Eduardo Lana, diretor-presidente da Águas de Sorriso.
Texto: Amalia Fernandes
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 21° Máx. 41°