Sexta, 22 de Agosto de 2025
38°

Tempo limpo

Colíder, MT

Cidades EDUCAÇÃO

Projeto Escola Segura é lançado em Matupá com foco na proteção dos estudantes

A ação tem como objetivo promover um ambiente escolar mais seguro nas unidades de ensino técnico estadual e nas demais escolas públicas

24/07/2025 às 20h32
Por: Redação
Compartilhe:
Projeto Escola Segura é lançado em Matupá com foco na proteção dos estudantes

Na tarde desta quarta-feira, dia 23 de julho, o auditório da SECITECI - ETEC Matupá/MT foi palco do lançamento do projeto Escola Segura, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A ação tem como objetivo promover um ambiente escolar mais seguro nas unidades de ensino técnico estadual e nas demais escolas públicas. Durante o evento, foi destacado que as 17 Escolas Técnicas do Estado serão contempladas com a ação, reforçando o compromisso do governo em garantir proteção e tranquilidade à comunidade escolar.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Matupá, Carlos Águia, ressaltou o empenho conjunto para fortalecer a segurança no município. “A gente vem batalhando há muito tempo para trazer melhorias, seja na segurança escolar, no trânsito, ou na cidade como um todo. Segurança faz a diferença para Matupá. Agradeço ao secretário Allan Kardec, ao coronel James e à promotoria de justiça, em nome do doutor Cristiano e do doutor Marcelo”, afirmou.

A presidente da Câmara de Vereadores de Matupá, doutora Andreia Varea, também esteve presente e reforçou a importância da iniciativa. “Estamos aqui representando o Poder Legislativo, acompanhando e fiscalizando essa ação tão relevante. Segurança e educação são responsabilidades públicas, e ações como essa mostram o comprometimento com a proteção dos nossos jovens e educadores”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários