A campanha de vacinação antirrábica em ponto fixo ganhou um novo prazo. Agora, os tutores têm até odia 31 de outubropara levar seus cães e gatos para receber a dose gratuita contra a raiva. A ação, organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e da equipe da Vigilância Ambiental, garante o cuidado coletivo com a saúde pública e o bem-estar animal.
O atendimento segue acontecendo na sede da Vigilância Ambiental, localizada na Avenida Curitiba, n.º 3405, no Bairro Bom Jesus, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Isso significa que os tutores podem escolher o horário que melhor se encaixa na rotina, facilitando a adesão e garantindo mais proteção para os pets.
A vacina é destinada a cães e gatos a partir de três meses e funciona como uma barreira de proteção não apenas para os animais, mas também para toda a comunidade. Afinal, a raiva é uma doença grave, com alta taxa de mortalidade, mas que pode ser totalmente evitada com a imunização.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Claudete Damasceno, a prorrogação é uma oportunidade para ampliar a cobertura vacinal e alcançar os tutores que ainda não levaram seus animais.
“A prorrogação é uma oportunidade para que nenhum pet fique sem proteção. Sabemos que muitas famílias têm rotinas corridas e, por isso, estendemos o prazo até o fim de outubro. A raiva não tem cura, mas pode ser prevenida de forma simples com a vacinação. Cada dose aplicada representa uma atitude consciente, que evita riscos à saúde coletiva e garante qualidade de vida para os animais de estimação”, destacou.
Para mais informações, basta entrar em contato com a Vigilância pelo WhatsApp (66) 9 9600-1462.
Texto: Janaína Oliveira
Fotos: Arte Decom
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 25° Máx. 39°