Na Casa de Bembem, tradicional casarão localizado no Centro Histórico de Cuiabá, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na noite desta segunda-feira (29.09), organizou uma importante cerimônia de homenagens aos agentes que fazem do Instituto Ciranda uma das mais importantes escolas sociais de música do país.
No quintal da Casa de Bembem, onde funciona a sede principal do Instituto Ciranda, foram entregues moções de aplausos para professores e colaboradores da instituição. Além disso, medalhas Lenine Póvoas de Honra ao Mérito Cultural para os três coordenadores do Instituto Ciranda (Murilo Alves, Jessica Gubert e Elisangela Passos) e um merecido título de Cidadão Mato-grossense ao maestro Murilo Alves, radicado em Mato Grosso há mais de 30 anos.
“Eu não me canso de ressaltar a importância da cultura como fator de transformação na vida das pessoas, e o Instituto Ciranda sabe bem como fazer isso. Utilizando a música, milhares de crianças, jovens e adolescentes tiveram suas vidas transformadas. Em nome dos 24 deputados da ALMT, do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virginia Mendes, que gostaria muito de estar aqui hoje e não pode por conta de um problema de saúde, quero agradecer ao Instituto Ciranda e retribuir com essas honrarias tudo que essa instituição tão necessária tem feito pela nossa sociedade nesses 22 anos de história”, declara Beto Dois a Um.
O Instituto Ciranda atende anualmente cerca de 800 crianças, adolescentes e jovens oriundos de diversas classes sociais e regiões de cada cidade. Com atividades focadas na escola social de música, método de ensino próprio e 20 modalidades educacionais em Mato Grosso, o Instituto Ciranda desenvolve suas ações desde o ano de 2003. Com sede localizada em Cuiabá, também atende nos polos de Chapada dos Guimarães, na comunidade de João Carro e nos municípios de Rondonópolis e Poconé.
“Estamos muito gratos por esse reconhecimento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, puxado pelo deputado Beto Dois a Um, um grande parceiro do Instituto Ciranda já de longa data. Chegamos nesses 22 anos de Instituto Ciranda com muito orgulho da nossa história, mas também com muita clareza das nossas responsabilidades, e seguiremos dando continuidade a um processo necessário de acesso à cultura e a arte com consolidado desdobramento em desenvolvimento humano pleno e importante legado cultural”, destaca o maestro Murilo Alves.
Mín. 23° Máx. 39°