Sexta, 10 de Outubro de 2025
22°

Tempo nublado

Colíder, MT

Polícia Polícia Militar/MT

Oitenta e seis militares dão início ao Curso de Adaptação de Oficial Complementar

O curso terá duração de seis meses, na Academia de Polícia Costa Verde

10/10/2025 às 16h36
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - MT
Compartilhe:
Oitenta e seis militares dão início ao Curso de Adaptação de Oficial Complementar

A Polícia Militar de Mato Grosso deu início ao Curso de Adaptação de Oficial Complementar (Caoc), na manhã desta sexta-feira (10.10), durante aula inaugural,  no auditório do Quartel do Comando Geral, em Cuiabá.

Ao todo, fazem parte da turma, 86 militares, entre subtenentes e primeiros-sargentos da Polícia Militar, aprovados via processo seletivo. O curso terá duração de seis meses, na Academia de Polícia Costa Verde. 

O Curso de Adaptação de Oficiais Complementares (Caoc) foi autorizado pelo governador Mauro Mendes, no final do ano de 2024, e tem como objetivo ampliar o quadro de oficiais da PM e a promoção e ascensão da carreira dos policiais militares.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri parabenizou os militares que darão início a uma nova etapa da carreira militar, destacando os esforços do Governo do Estado em investimentos na Segurança Pública. 

"Essa é mais uma vitória da união e do trabalho conjunto entre a Secretaria de Segurança Pública, o Comando-Geral da PM, as associações representativas, a Assembleia Legislativa e, sobretudo, com uma gestão eficiente do Estado por determinação do governador Mauro Mendes, que compreende a importância desse passo. Esse é mais um avanço que fortalece nossa tropa e garante ainda mais segurança ao povo mato-grossense", discursou durante aula inaugural.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, frisou o comprometimento da instituição em preparar e capacitar os policiais militares do Estado, acerca de inúmeros desafios da profissão, além de enfatizar os importantes investimentos por parte do Governo do Estado, com a entrega de viaturas, armamentos, equipamentos, construções e reformas de unidades, promovendo, assim, melhor qualidade de trabalho aos policiais militares.

"Trabalhar em equipe é algo que tem sido um diferencial na nossa gestão. A nossa missão é cumprir uma segurança pública muito melhor, mais empenhada e preparada para combater à criminalidade. Há muito tempo a nossa instituição estava parada no tempo, sem investimentos, sem um olhar mais criterioso. Além disso, temos união de todos os Poderes do Estado, construindo uma nova história da Polícia Militar em Mato Grosso", destacou o comandante-geral da PM, coronel Fernando. 

Presente na solenidade, o deputado estadual Elizeu Nascimento, policial militar aposentado, reforçou os esforços do Governo do Estado, junto a Assembleia Legislativa, em destravar pautas de extrema importância à Segurança Pública.

"Temos orgulho de um governante aberto ao diálogo, que entende nossas necessidades, prioriza e valoriza a vida do servidor público. Realmente é um marco para Segurança Pública em Mato Grosso", enfatizou.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários