Quatro homens foram presos na noite de ontem (24), em Peixoto de Azevedo (a 197 km de Sinop), por envolvimento em uma tentativa de homicídio. A ação foi realizada por policiais militares da Cavalaria, que apreenderam duas armas de fogo, munições, um rádio comunicador e uma porção de maconha. Durante a abordagem, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição realizava rondas na região central da cidade quando ouviu disparos de arma de fogo. Em seguida, os militares avistaram dois homens em uma motocicleta saindo em alta velocidade da rua dos Comércios em direção à avenida Maranhão, ambos empunhando armas de fogo.
Ao tentar interceptá-los, os suspeitos reagiram atirando contra os policiais, que revidaram. Um dos indivíduos se entregou durante a perseguição, enquanto o outro tentou fugir a pé, sendo capturado logo em seguida. Com eles, foram encontradas duas pistolas carregadas.
Testemunhas se aproximaram dos policiais e identificaram os suspeitos como autores de uma tentativa de homicídio contra dois homens, de 18 e 28 anos, que haviam sido socorridos por familiares momentos antes e encaminhados a uma unidade de saúde.
Durante o interrogatório, os suspeitos confessaram que adquiriram as armas de outros dois homens, funcionários de uma distribuidora de bebidas, e indicaram ainda que havia um rádio comunicador na residência de um dos envolvidos. As equipes se dirigiram aos endereços informados, localizaram e detiveram os outros dois suspeitos.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro da ocorrência e demais providências. A Polícia Civil dará sequência às investigações.
Mín. 17° Máx. 38°