O município de Sorriso recebeu, nesta semana, uma comitiva da Câmara de Comércio Brasil-China. Durante a visita, os representantes conheceram as potencialidades locais e as principais demandas da cidade e da região, abrindo caminho para novas parcerias internacionais.
Na tarde de ontem, o prefeito Alei Fernandes assinou uma carta de intenção para a criação de uma Câmara de Relações Diretas entre Sorriso e a China, fortalecendo o intercâmbio econômico, educacional e tecnológico entre os dois países.
Paralelamente, o prefeito também formalizou um ofício de interesse na adesão a um projeto da Aviation Industry Corporation of China (Avic), empresa estatal chinesa, que prevê a implantação de um grande centro tecnológico educacional no município.
A proposta é disponibilizar uma área dentro do Parque Tecnológico de Sorriso para que a companhia possa gerir o espaço e desenvolver atividades voltadas à inovação e formação profissional.
A reunião contou com a presença do vice-prefeito Acácio Ambrosini, do presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Pedro Shao, do tradutor Luiz Fon, do diretor de relações institucionais da Câmara, Walfredo Dantas, do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Materazzi, além de secretários e empresários locais.
Segundo o prefeito Alei Fernandes, essa aproximação com a China reforça o papel de Sorriso como polo de desenvolvimento e abre novas oportunidades de investimento e capacitação tecnológica para a população.
Texto: Româlo Bessa
Fotos: Reginaldo de Souza
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 21° Máx. 34°