
A Vigilância Sanitária e Ambiental de Água Boa (a 730 km de Cuiabá) abriu uma investigação sobre um possível caso de intoxicação por metanol, depois que um morador da cidade passou mal após consumir bebida em uma festa.
O homem procurou atendimento médico por conta própria, e o caso foi notificado na última quarta-feira (15). A Polícia Civil também está envolvida na apuração.
Este é o segundo caso sob investigação em Mato Grosso. Na semana anterior, um jovem de 24 anos foi internado em estado grave na UTI, em Várzea Grande, com sintomas como visão turva, confusão mental, dor abdominal, sonolência e vômitos.
O paciente encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), onde segue sob monitoramento contínuo pelas equipes médicas.
O jovem recebeu a primeira dose do antídoto Fomepizol neste domingo (19) e a segunda dose na manhã dessa segunda-feira (20).
O medicamento atua como inibidor da enzima álcool desidrogenase, impedindo que o metanol seja metabolizado pelo organismo e evitando complicações graves.
A Secretaria Municipal de Saúde segue acompanhando o caso e prestando toda a assistência necessária ao paciente e à equipe médica envolvida.
Saúde Tratamento clínico amplia alternativas contra a obesidade
Saúde Cirurgias menos invasivas preservam fertilidade feminina
Saúde Clínica Artisti oferece tratamentos capilares personalizados
Saúde Abordagem personalizada orienta cuidado para obesidade Saúde Abordagem integral auxilia tratamentos de emagrecimento Cuidado clínico na perda de peso combina avaliação metabólica, fatores emocionais e intervenções comportamentais. A Dra. Vanessa Fraife, médica com...