Quarta, 07 de Janeiro de 2026
Saúde PASSOU MAL EM FESTA

MT investiga suspeita de 2º caso de intoxicação por metanol em MT

Este é o segundo caso sob investigação em Mato Grosso. Na semana anterior, um jovem de 24 anos está internado no HMC, em Cuiabá

21/10/2025 às 21h29
Por: Redação Fonte: Unica News
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Vigilância Sanitária e Ambiental de Água Boa (a 730 km de Cuiabá) abriu uma investigação sobre um possível caso de intoxicação por metanol, depois que um morador da cidade passou mal após consumir bebida em uma festa.

O homem procurou atendimento médico por conta própria, e o caso foi notificado na última quarta-feira (15). A Polícia Civil também está envolvida na apuração. 

Este é o segundo caso sob investigação em Mato Grosso. Na semana anterior, um jovem de 24 anos foi internado em estado grave na UTI, em Várzea Grande, com sintomas como visão turva, confusão mental, dor abdominal, sonolência e vômitos. 

O paciente encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), onde segue sob monitoramento contínuo pelas equipes médicas.

O jovem recebeu a primeira dose do antídoto Fomepizol neste domingo (19) e a segunda dose na manhã dessa segunda-feira (20).

O medicamento atua como inibidor da enzima álcool desidrogenase, impedindo que o metanol seja metabolizado pelo organismo e evitando complicações graves.

Orientações à população:

  • Evite consumir bebidas alcoólicas sem procedência comprovada;
  • Em caso de ingestão de bebida suspeita, procure imediatamente atendimento médico;
  • Fique atento a sintomas como enjoo, dor abdominal, tontura, visão embaçada ou confusão mental;
  • Não espere a piora dos sintomas, a rapidez no atendimento é essencial para evitar complicações.

A Secretaria Municipal de Saúde segue acompanhando o caso e prestando toda a assistência necessária ao paciente e à equipe médica envolvida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários