
A Eucatex lançou uma nova tecnologia que torna os produtos Eucafloor resistentes à água. A novidade, intitulada Acqua Resist, consiste em um processo de impermeabilização que atua diretamente nas juntas do piso, conferindo resistência para toda a extensão das réguas.
O recurso complementa características já conhecidas dos pisos Eucafloor, como aplicação prática, conforto térmico e proteção antibacteriana e antiviral, além da produção a partir de madeiras cultivadas e certificadas, com uso de energia solar e baixa emissão de carbono.
A camada superior das réguas já é impermeável devido ao overlay aplicado à superfície. A tecnologia Acqua Resist expande essa barreira para as juntas entre as réguas. “Trata-se de um processo de vedação com aditivos que atuam diretamente nas juntas do piso, impedindo que a água penetre entre as réguas e permitindo a instalação em áreas como cozinhas e lavabos”, completa Adriana.
Segundo a gerente, o desenvolvimento da tecnologia foi resultado de anos de pesquisa em laboratório próprio. “É um desenvolvimento interno da Eucatex, com o mesmo time que trouxe para as Tintas Eucatex produtos resistentes à água”.
Versatilidade e custo-benefício
Além de aumentar a resistência dos produtos Eucafloor, a tecnologia Acqua Resist amplia as possibilidades de aplicação dos pisos laminados em ambientes sujeitos à umidade, como cozinhas e lavabos. “Oferecer a possibilidade de aplicar o mesmo piso em toda a casa é um diferencial importante, que traz muita praticidade e custo-benefício para o consumidor”, afirma Adriana Zikan. “É uma forma de aproveitar ainda mais a variedade ofertada pelo nosso portfólio, que permite criar combinações para diferentes estilos de projeto, sem abrir mão da resistência e da estética”, completa.
A tecnologia será incorporada às linhas Gran Elegance, com resistência de até 72 horas à umidade; Max Elegance, de até 48 horas; e New Evidence, de até 24 horas.
Construção Civíl Arquitetura sustentável muda padrões da construção civil
Arquitetura MPD Engenharia lança empreendimento na Vila Mariana, em SP
Arquitetura Urbanismo redesenha cidade atingida por enchentes no RS Mín. 20° Máx. 37°