
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), comentou a escalada de violência no Rio de Janeiro, onde criminosos reagiram com barricadas, pneus queimados e disparos contra a polícia. Em vídeo, ele destacou a coragem das forças de segurança e do governador Claudio Castro pelo enfrentamento da criminalidade.
“Bandido não respeita mais a polícia, perdeu o medo do judiciário e das penas aplicadas. É necessário ter coragem para enfrentar a criminalidade”, afirmou Mendes nas redes sociais, hoje (28). Ele também lamentou as mortes e os danos causados, reforçando a importância de ações firmes para recuperar o controle de bairros dominados pelo crime.
"Então aqui, nesse momento, eu quero lamentar tudo o que está acontecendo no Rio de Janeiro, mas quero parabenizar as forças de segurança daquele estado, o governador Claudio Castro, pela coragem de fazer esse enfrentamento, porque não é possível deixar que criminosos e bandidos dominem bairros, regiões, cidades inteiras no nosso país, como está acontecendo", acrescentou o governador.
A megaoperação que acontece no Rio de Janeiro hoje nos complexos do Complexo do Alemão e da Complexo da Penha mobiliza cerca de 2,5 mil agentes das polícias Civil, Militar e especiais, com o objetivo de conter o avanço territorial de uma facção criminosa.
Até o momento, o balanço oficial aponta 64 mortos e 81 presos, incluindo agentes de segurança entre os mortos, além de apreensões de armas pesadas e fuzis.
Durante a ação, foram registrados confrontos intensos nos becos das comunidades, com barricadas, queima de pneus e ataques usando drones e explosivos, segundo relatos de autoridades e da imprensa.
O governo estadual classificou o episódio como a operação mais letal da história do estado, superando ações anteriores em magnitude e número de vítimas.
VALORIZAÇÃO Vereador Zilmar Assis cobra cumprimento da Lei Municipal nº 721/2009, que garante direitos aos estagiários do serviço público
AVANÇO HISTÓRICO Após mais de 20 anos de espera, Bairro Maranata inicia regularização fundiária em Guarantã do Norte
AGRICULTURA FAMILIAR Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco aposta no protagonismo da agricultura familiar que abre novas oportunidades em Mato Grosso
QUEDA Governador Mauro Mendes fraturou costelas após cair de altura de 3 metros em MT
Em Rosário Oeste Beto visita obra em Rosário articulada por ele e Fabio Garcia
Missão Internacional Ex-prefeito de Colíder, Maninho, integra missão técnica de Mato Grosso na Índia
AINDA EM AGOSTO Governador anuncia pagamento do auxílio-fardamento aos policiais e bombeiros
PROIBIDO A VENDA Coronel Assis lidera proposta que proíbe venda de produtos em presídios e reforça combate ao crime organizado
LEGISLATIVO ESTADUAL Governo sanciona Lei de Dilmar Dal Bosco e transporte de cavaco e deixa de ser tributado em Mato Grosso Mín. 20° Máx. 37°