Quinta, 30 de Outubro de 2025
32°

Tempo nublado

Colíder, MT

Geral Legislativo - MT

Deputado Thiago Silva viabiliza R$ 270 mil para nova sede da APOR

No último ano, a Associação dos Pacientes Oncológicos realizou, em Rondonópolis, 17 mil atendimentos pelo SUS, entre mamografias, ultrassonografias...

29/10/2025 às 11h40
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
Compartilhe:
Thiago Silva na ALMTFoto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Thiago Silva na ALMTFoto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) recebeu a confirmação da Casa Civil do Governo de Mato Grosso nesta semana (27) sobre o pagamento de R$ 270 mil de sua emenda parlamentar para a nova sede da Associação dos Pacientes Oncológicos, em Rondonópolis.

A nova sede teve sua obra lançada em setembro do ano passado e será de grande utilidade para prestar atendimento humanizado para pacientes com câncer e seus familiares. “Trabalhar pela saúde de Rondonópolis é compromisso diário do nosso mandato, e fico feliz que o recurso da emenda já está na conta, e será essencial para dar mais conforto e dignidade aos pacientes”, disse o deputado.

O recurso será utilizado para a climatização, compra de aparelhos de ar-condicionado, bem como a aquisição de geradores de energia, que serão essenciais para a modernização no atendimento.

A Apor atende pacientes de toda a região sul e sudeste e ofertará em sua nova sede serviços de diagnóstico de câncer e serviços de reabilitação como fisioterapia, psicologia e fonoaudiologia para os pacientes.

O presidente da Apor, Miguel Weber, destacou que a obra da nova sede será “uma virada de chave história na instituição”. A Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis é uma entidade de caráter beneficente, fundada 30 de Junho de 2009, e que realiza a prevenção e o tratamento de câncer para moradores de Rondonópolis e região.

Atendimentos -No último ano, a Apor realizou 17 mil atendimentos pelo SUS, entre mamografias, ultrassonografias e exames de próstata. Em 2025, o trabalho da Apor foi oficialmente reconhecido pelo Ministério da Saúde por meio da portaria nº 7027/2025, que habilitou o Centro de Prevenção Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama da APOR como Serviço de Referência para o Diagnóstico Mamário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários