
A Febracis, uma das maiores escolas de negócio do país, tem trabalhado no desempenho de empresas por meio de treinamentos corporativos personalizados. A iniciativa surge em um panorama em que o Brasil investe uma média de 2,11% sobre a folha de pagamento anual na área de Treinamento e Desenvolvimento de colaboradores. Como referência, os EUA investem 4,62% nesse campo, conforme dados publicados pela Forbes.
Emerson Doblas, diretor da Febracis Rio de Janeiro, destaca que os treinamentos empresariais promovidos pela entidade têm como objetivo impactar a performance de equipes, lideranças e gestores, com programas voltados para inteligência emocional, gestão de pessoas, oratória, finanças, vendas, planejamento estratégico, liderança e crescimento organizacional (growth).
"Essas formações não apenas capacitam tecnicamente, mas também podem promover cultura de alta performance, engajamento e resultados consistentes", articula Doblas.
Segundo ele, a principal característica dos treinamentos empresariais da Febracis, em relação a outras soluções de capacitação no mercado, está na metodologia exclusiva de Coaching Integral Sistêmico (Método CIS), que une técnicas de gestão com inteligência emocional e comportamental.
"Esses temas impactam o desempenho ao aumentar o engajamento, melhorar a comunicação interna, elevar a produtividade e alinhar valores e propósito entre colaborador e empresa. O resultado é uma equipe mais focada, emocionalmente equilibrada e orientada a metas", afirma Doblas.
Estimativas preveem que a demanda por funcionários com alta inteligência emocional deve crescer em 26% até 2030, como indicam estudos da McKinsey e Harvard Business Review compartilhados pela revista Exame. Atualmente, 71% dos empregadores consideram mais importante a inteligência emocional do que habilidades técnicas.
"Enquanto outras soluções focam em conteúdo técnico, a Febracis trabalha na mudança de mindset e comportamento dos colaboradores, promovendo transformações sustentáveis", afirma. "Além disso, oferece ecossistema integrado (formações, mentorias, assessments, coaching corporativo), certificação internacional e abordagem vivencial, que conecta o aprendizado à prática imediata no ambiente de trabalho", explica.
Clima organizacional
De acordo com o diretor da Febracis Rio de Janeiro, os treinamentos em inteligência emocional têm ajudado empresas a melhorar o clima organizacional, reduzir conflitos e aumentar a produtividade.
"Os treinamentos ajudam colaboradores a reconhecer e gerenciar emoções, desenvolvendo autocontrole, empatia e resiliência", diz.
Na visão de Doblas, isso melhora diretamente o clima organizacional, reduz conflitos interpessoais e aumenta a colaboração e produtividade. "Ao aprender a lidar com pressão e frustração, os profissionais tornam-se mais maduros emocionalmente, o que gera ambientes de trabalho mais saudáveis e equipes mais produtivas", afirma.
Formar líderes para lidar com pessoas
"Hoje, o maior desafio das empresas é formar líderes que saibam lidar com pessoas, e não apenas com processos", afirma Doblas, que observa que muitos líderes têm preparo técnico, mas carecem de inteligência emocional e habilidades comportamentais.
"A Febracis atua nesse cenário formando líderes que podem inspirar, comunicar com clareza, delegar com eficiência e gerar engajamento", afirma. Por meio de programas como o Business High Performance, a empresa capacita gestores para transformar a cultura de liderança de dentro para fora.
Febracis desenvolve mentorias e workshops para todos os tipos de negócios
Doblas conta que a Febracis também atua com mentorias e workshops customizados para todos os tipos de negócios, sendo os mais procurados por empresas de médio e grande porte, negócios familiares em profissionalização, startups em expansão e organizações que vivem transição cultural.
"Essas empresas buscam soluções personalizadas para melhorar a performance de líderes, alinhar valores, engajar times e aumentar resultados com equilíbrio emocional", detalha. "Cada projeto é moldado conforme os desafios específicos do cliente", complementa Doblas.
Febracis visa transformar a mentalidade e cultura das organizações
Segundo o profissional, os treinamentos da Febracis têm como foco integrar razão, emoção e execução. Ele destaca que, além de ensinar, a empresa tem como objetivo transformar a mentalidade e cultura das organizações a fim de desenvolver pessoas que governem melhor a si mesmas para governar melhor seus negócios.
"Quando a empresa entende que o comportamento é a base de todo resultado, os treinamentos deixam de ser custo e se tornam investimento estratégico em crescimento sustentável", conclui.
Para mais informações, basta acessar o instagram da empresa e do seu diretor: @febracisriodejaneiro e @emersondoblas
Negócios Atlas e Comet trazem novidades ao marketing, SEO e GEO com IA
Negócios Pessoas com Alzheimer possuem direitos específicos
Negócios UNIFAMAZ completa 18 anos com mais de 6 mil alunos formados
Negócios Mercado imobiliário de São Paulo atrai investidores de todo o país Negócios Engajamento é a Chave para a Educação Financeira, pois 66% dos Adultos nos Países da OCDE Têm Dificuldades com o Básico Em sua terceira colaboração, o professor da Oxford University,, Michael McMahon, e David Barrett, do EBC Financial Group, exploram como preencher a...
Negócios Tratamento para hidradenite supurativa desafia médicos
Economia Haddad pede cooperação na segurança com RJ após decisão do STJ Negócios Apex Partners realiza 1ª edição do BUY SP Evento reuniu líderes empresariais, autoridades públicas e especialistas para debater uma nova agenda de crescimento econômico, inovação e colabora...
Negócios Planos de saúde acumulam alta de quase 400% em uma década Mín. 20° Máx. 37°