
Com mais de 170 dias de duração, nove embarcações em operação, uma movimentação de cerca de R$ 2,95 bilhões e a oferta de 860 mil leitos, a temporada de cruzeiros 2024-2025 no Brasil bateu um recorde histórico, de acordo com dados divulgados no 7º Fórum CLIA Brasil. As informações são do Panrotas e do site do Governo da Paraíba.
Para a atual temporada, que começou oficialmente em outubro, Rafael Turra, diretor operacional da Vital Card, afirma que o período conta com saídas de diferentes portos brasileiros, com destaque para roteiros pela costa do Brasil, Argentina e Uruguai, além de itinerários mais longos pelo Caribe. "Os roteiros curtos de três a sete noites seguem entre os mais procurados pelo público brasileiro", acrescenta.
O profissional também ressalta que os riscos mais comuns em viagens de cruzeiro são problemas de saúde e acidentes a bordo. "O seguro garante atendimento rápido, suporte financeiro e assistência 24 horas em caso de imprevistos", alerta.
Em cruzeiros, Rafael explica que é comum a necessidade de evacuação médica com o navio ancorado e atendimento em diferentes países ao longo do roteiro, o que exige coberturas específicas e uma rede internacional de assistência.
Com o objetivo de atender viajantes que buscam segurança durante cruzeiros e expedições marítimas, o diretor operacional da Vital Card afirma que ao contratar um plano internacional, o passageiro possui cobertura em eventuais paradas em solo brasileiro.
"O seguro oferece coberturas que incluem cancelamento por motivos justificados e assistência em diversos destinos internacionais previstos no roteiro", enfatiza.
A recomendação do especialista é contratar o seguro com antecedência, verificar a validade do passaporte em roteiros internacionais, manter cópias de documentos e informar condições médicas pré-existentes. Além disso, ele ressalta a importância de escolher um plano adequado ao tempo de viagem e aos países visitados.
"O seguro-viagem em cruzeiros não é apenas uma exigência de muitas companhias, mas uma garantia de tranquilidade. Ele representa um investimento acessível frente ao custo da viagem e pode evitar grandes prejuízos diante de imprevistos", conclui.
Para mais informações, basta acessar: https://www.vitalcard.com.br/
  Turismo  Bahia recebe cinco certificações do programa Bandeira Azul  
  Turismo  Regras para viagens ao exterior exigem atenção de turistas  
  Turismo  Chile se destaca com roteiros que vão dos desertos aos lagos Mín. 22° Máx. 35°