
O governador Mauro Mendes (União) nomeou, nesta segunda-feira (3), o advogado Ricardo Almeida como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), pelo quinto constitucional destinado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
A nomeação foi oficializada em poucas horas após a sessão do Pleno do Tribunal de Justiça que definiu a lista tríplice de indicados pela OAB-MT.
Ricardo Almeida foi o segundo mais votado, com 28 votos. A advogada Juliana Zafino ficou em primeiro, com 29 votos, e o advogado Dauro Passare em terceiro, com 23 votos.
Também concorreram Sebastião Monteiro (17 votos), Jamille Adamczyk (4) e Michele Dorileo (1).
A nomeação de Ricardo Almeida não surpreendeu, já que ele era apontado como um dos favoritos do governador Mauro Mendes.
Com mais de 26 anos de carreira, o novo desembargador é especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e já exerceu funções de destaque no sistema judiciário e na advocacia.
Ele atuou como juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) por dois mandatos consecutivos, entre 2014 e 2019, período em que também dirigiu a Escola Judiciária Eleitoral Desembargador Palmyro Pimenta.
Ricardo Almeida também integrou a OAB-MT, onde exerceu os cargos de conselheiro estadual e membro do Tribunal de Prerrogativas.
A vaga no Tribunal de Justiça foi aberta após a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em 15 de junho, idade limite para atuação no Judiciário.
PARQUE NOVO MT Governo de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car
MT NA COP 30 Hidromel atendido pelo Senar MT e Sindicato Rural de Sinop será destaque na COP 30
APOIO A ASSISTÊNCIA Guarantã do Norte recebe veículo para fortalecer ações do Conselho Tutelar Mín. 21° Máx. 34°