Sexta, 07 de Novembro de 2025
31°

Tempo nublado

Colíder, MT

Cidades Sorriso - MT

Semsep detalha sinalização e acessos à Claudino Francio, em fase final de duplicação

Garantir fluidez no trânsito e diminuir o número de acidentes. Essa é a proposta da sinalização da Avenida Claudino Francio, cuja duplicação está e...

07/11/2025 às 11h16
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Garantir fluidez no trânsito e diminuir o número de acidentes. Essa é a proposta da sinalização da Avenida Claudino Francio, cuja duplicação está em fase final. Responsável pela pasta de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), o coronel da reserva da Polícia Militar, Adriano Denardi, destaca que no local serão implantados pontos de retorno com recuo de vias e instalação de semáforos.

Denardi explica que para quem transitar sentido Condomínio Ilha Bela terá que pegar a esquerda para entrar na Rua São Silvestre, onde será feito um recuo no canteiro. A partir da São Silvestre, em 100 metros, há uma rotatória que permite o retorno.

Uma das preocupações dos moradores, o acesso à Rua Maria Regina Ferreira Bormann deverá ser feito com retorno. “Moradores dos bairros Serra Dourada, Carolina e São José terão acesso à Maria Regina com o retorno”, explica o secretário. Para garantir a segurança dos transeuntes que precisam acessar  a Maria Regina também foi instalada uma faixa elevada para pedestres na Claudino Francio.

“Salientamos que esses retornos não tem um percurso maior do que 200 metros”, frisa o gestor. Denardi pontua que o fechamento dos acessos anteriores é uma necessidade diante da duplicação da via. “A partir de agora teremos um canteiro central e não tem como continuar com esses acessos abertos, essa é uma questão de segurança, uma medida que visa melhorias de infraestrutura para todos os usuários do trecho”, detalha.

Denardi reforça que a implantação de recursos como recuos e retornos é uma consequência direta da expansão da cidade. “Há cidades em que é necessário andar até dois quilômetros para chegar a um retorno. Sorriso já uma cidade com mais de cem mil habitantes e alterações e adequações no trânsito são uma consequência direta desse crescimento”, diz.

O gestor completa que para garantir a fluidez e diminuir a ocorrência de sinistros, a Prefeitura vem rotineiramente investindo em educação para o trânsito e sinalização de vias. “Pedimos o apoio dos moradores, afinal, a meta de todos é evitar acidentes e salvar vidas”, finaliza.

  • Texto: Claudia Lazarotto

    Fotos: Ney Pinheiro

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários