Sexta, 07 de Novembro de 2025
24°

Tempo nublado

Colíder, MT

Geral Legislativo - MT

Marildes propõe ações contra violência no trânsito em Rondonópolis

Deputada manifestou preocupação com aumento de acidentes graves e quer evitar repetição de tragédias

07/11/2025 às 17h27
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
Compartilhe:
Foto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

A deputada Marildes Ferreira (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (5) para fazer um alerta e propor ações visando barrar a escalada da violência no trânsito em Rondonópolis. Ela ponderou que as medidas devem somar-se ao esforço que já é desenvolvido pela Prefeitura da cidade.
“O prefeito e o secretário de Trânsito têm feito muita coisa e eu os parabenizo por isso. Mas não há um dia que não temos acidentes graves, com vítimas. Isso produz tragédias familiares, abarrota os hospitais e alonga a espera nas filas por cirurgia. Então, precisamos fazer mais”, disse Marildes.
A reivindicação da deputada foi formalizada na Indicação nº 5494/2025 , endereçada ao prefeito Cláudio Ferreira. O documento ressalta a necessidade de instalação de redutores de velocidade e equipamentos de controle do tráfego, mais investimentos na sinalização viária, reforço da iluminação pública e a realização de ações educativas e de fiscalização.
A parlamentar destacou a importância de uma auditoria técnica para identificar os locais, horários de maior incidência e também o perfil das vítimas. Além de orientar a engenharia do trânsito, os dados devem compor boletins com informações consolidadas e tornadas públicas periodicamente.
“O levantamento e divulgação dessas informações vão permitir ações mais eficazes, garantindo ainda um maior envolvimento da sociedade. Estou aqui para contribuir para que a nossa cidade tenha um trânsito saudável, para que vidas não se percam no asfalto ou nos corredores dos hospitais”, disse ela.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários