Sábado, 08 de Novembro de 2025
31°

Tempo nublado

Colíder, MT

Cidades ALERTA

Inmet tem alertas para raios, alagamento e granizo em MT

Previsão abrange diversas cidades do Estado

08/11/2025 às 10h59
Por: Redação Fonte: Gazeta Digital
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O fim de semana em Mato Grosso será de tempo instável e risco de tempestades, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão emitiu dois alertas, um laranja e outro amarelo, com possibilidade de chuvas intensas, ventos fortes e queda de granizo em diferentes regiões do estado, especialmente no Sul e Oeste.

O alerta laranja vale entre a meia-noite e as 10h deste sábado (8) e prevê chuva de 30 a 60 mm/h, ventos de até 100 km/h e queda de granizo, com risco de cortes de energia, alagamentos e queda de árvores. Já o alerta amarelo, vigente desde esta sexta-feira (7), indica chuvas intensas e ventos de até 60 km/h, com risco moderado para a população.

Em Cuiabá, o fim de semana será marcado por pancadas de chuva até o domingo (9). A sexta-feira (7) deve ser quente, com mínima de 26°C e máxima de 38°C, mas as temperaturas caem no sábado (8), que deve ser nublado e chuvoso, com máxima de 31°C. No domingo, o tempo se mantém ameno e sem previsão de chuva.

Em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), o céu permanece carregado e há possibilidade de trovoadas isoladas, com variação térmica entre 21°C e 33°C.

Já em Cáceres (225 km de Cuiabá), o calor deve predominar, a máxima chega a 39°C no domingo (9), mesmo com chance de chuva.

No Sul do estado, Rondonópolis (215 km de Cuiabá) terá fim de semana com temperaturas entre 21°C e 37°C.

Enquanto no Norte, em Sinop (500 km da capital), o tempo segue instável, com pancadas de chuva e trovoadas, e temperaturas variando de 24°C a 32°C. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários