
Inicia nesta segunda-feira, 10 de novembro, um curso de Formação Aquaviário. 20 sorrisenses que integram as forças de segurança e salvamento – Guarda de Trânsito, Policia Civil, Policia Militar e Corpo de Bombeiros, devem participar da formação que segue até a sexta-feira, 14. As aulas teóricas serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 14 às 17 horas, na sede da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep). Já na sexta-feira, data da aula prática, a formação será realizada durante todo o dia no Rio Teles Pires.
Conforme o gestor da Semsep, o coronel da reserva da Polícia Militar, Adriano Denardi, a formação aborda temas do dia-a-dia voltados ao manuseio de barcos e motos aquáticas. “Rotineiramente as forças de segurança e salvamento passam por cursos de atualização voltado à condução de embarcações. Há várias situações em que se faz necessária a ação no curso de rios. Agradecemos o apoio da Marinha e disponibilidade em vir ministrar a formação”, finaliza.
O curso é realizado em parceria pela Marinha do Brasil, a Prefeitura e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Sorriso.
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Ney Douglas
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Sinop - MT Prefeitura aumentou em 25% o número de refeições servidas no restaurante popular
Sorriso - MT Sorriso sediará etapa final da Liga Nacional de Handebol
Sorriso - MT Parceria possibilita plantio de 200 mudas nativas em área do Parque Ecológico
Sorriso - MT Prazo para aderir ao Refis 2025 termina dia 28
Sinop - MT Com ação especial de fim de semana, Sinop ultrapassa 193,5 mil doses de vacinas aplicadas em 2025
Sorriso - MT O tema Consciência Negra pauta série de atividades na Semas
Sinop - MT Prefeitura aumentará em 50% o número de refeições servidas no restaurante popular
Sorriso - MT Sorriso conquista sete pódios na 1ª Competição Estadual de Vôlei Adaptado e garante vaga nacional
Radar AMM FPM de novembro começa a cair hoje; prefeituras de MT recebem R$ 209 milhões, alta de 9,9% Mín. 20° Máx. 35°