Sábado, 15 de Novembro de 2025
37°

Tempo nublado

Colíder, MT

Polícia LEI SECA

40ª Operação Lei Seca em Alta Floresta resulta em 95 autuações e oito prisões

Fiscalização ocorreu na noite de sexta-feira (14) na Avenida Ariosto da Riva

15/11/2025 às 12h06
Por: Redação Fonte: Noticia Exata
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A 40ª edição da Operação Lei Seca de 2025 foi realizada na noite desta sexta-feira (14), em Alta Floresta, mobilizando um grande efetivo de forças de segurança e fiscalização. A ação ocorreu a partir das 21h, na Avenida Ariosto da Riva, reunindo diversos órgãos municipais e estaduais.

A operação contou com a participação integrada do Batalhão de Polícia Militar (BPM), Polícia Judiciária Civil (PJC), 20ª Ciretran, Secretaria Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Politec. Ao todo, 60 agentes estiveram envolvidos diretamente na fiscalização.

Durante a operação, 75 veículos foram fiscalizados, resultando em 95 autos de infração. Entre as principais irregularidades registradas estão 15 autuações pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), referentes à condução sob efeito de álcool, e outras sete por recusa ao teste de alcoolemia (artigo 165-A).

A fiscalização também flagrou 22 condutores dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de uma autuação por CNH vencida há mais de 30 dias. Outras 15 notificações foram aplicadas a motoristas que trafegavam com veículos não licenciados ou sem registro.

Além disso, a operação contabilizou 35 autuações diversas por outras infrações previstas no CTB. Ao todo, oito pessoas foram presas, sendo sete por embriaguez ao volante (art. 306) e uma por condução sem CNH gerando perigo de dano (art. 309). Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Os agentes realizaram 85 testes de alcoolemia e removeram 28 veículos ao pátio, entre eles sete automóveis e 21 motocicletas. No total, 45 veículos acabaram autuados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários