
A Prefeitura de Sinop segue avançando nos trabalhos para oportunizar moradia digna e acessível às famílias, com a expansão do programa habitacional Nossa Casa e a preparação para o pré-lançamento de 256 unidades habitacionais dos residenciais Pienza (96 unidades), Gente Feliz 1 (96 unidades) e Gente Feliz 2 (64 unidades), voltados à população com renda familiar de até R$ 8,6 mil.
“Esse é um projeto muito bom. As pessoas que moram de aluguel, podem adquirir o seu apartamento aqui e continuar trabalhando no lugar que está porque [a moradia] está bem localizada. Tivemos essa preocupação em distribuir as áreas em diferentes lugares, com estrutura e acesso a equipamentos públicos, para trazer a população esse ganho tão importante”, disse o prefeito Roberto Dorner.
Nesta nova etapa do programa, está prevista a construção de mais três residenciais, com apartamentos de 47 metros quadrados, conforme explicou Edgar Veggi, representante da empresa responsável pelas obras. “Estamos lançando agora o residencial Pienza e os residenciais Gente Feliz 1 e 2, com apartamentos de 47 metros quadrados, prontos para morar, com infraestrutura completa, área de lazer, estacionamento. Um condomínio completo para a população”, detalhou.
De acordo com a secretária de Planejamento Urbano e Habitação, Scheila Pedroso, a iniciativa reforça o compromisso da gestão em oportunizar e facilitar o acesso a moradia. “Já temos as três primeiras unidades, Jardim Califórnia, Parque Amazonas 1 e Parque Amazonas 2, estão quase prontas, são aproximadamente 500 apartamentos que estão em fase final de construção e agora damos esse novo passo com o programa Nossa Casa, ampliando oportunidades de moradia em outros três pontos importantes da nossa cidade”, pontuou.
O programa Nossa Casa atua em parceria com o Ser Família Habitação e Minha Casa Minha Vida. As famílias interessadas nos empreendimentos precisam estar atentas aos critérios de enquadramento e documentos necessários para avaliação cadastral, bem como a necessidade de cadastro no sistema habitacional do município e do estado.
Atualmente, no período de pré-lançamento, as famílias interessadas devem comparecer na Avenida dos Tarumãs, 1224, Construtora Paiaguás (telefone 3211-1956), para realizar a análise de documentos e a avaliação de crédito. Também é necessário efetuar o cadastro disponível, inicialmente, apenas no Sistema Habitacional de Sinop, que pode ser feito de forma on-line, por meio do link: https://sinop.sishabi.com.br/publicos/habitacao.
Após o lançamento oficial, o interessado deverá realizar um segundo cadastro no Sistema Habitacional do Estado (SiHabMT) pelo link https://sihabmt.mt.gov.br/cidadao/#BSiHabMT e emitir o Comprovante de Cadastro de Interesse (CCI).
Para se enquadrar no programa é necessário ter mais de 18 anos, residir em Sinop, possuir comprovação de rendimento mensal familiar de até R$ 8,6 mil, não possuir imóvel no nome, nem restrição financeira, bem como não estar inscrito no Cadin e/ou Cadmut.
Esclarecimentos também podem ser obtidos com a equipe do Setor de Habitação da Prefeitura, com atendimento presencial na Rua das Aroeiras, 1116, ou pelo telefone (66) 9989-1634.




Sinop - MT #ConheçaSinop: Prefeitura divulga agenda de eventos desta semana no município
Sorriso - MT Multivacinação Itinerante chega ao bairro Santa Maria nesta segunda
Sinop - MT Copa Pasinha CDL de Futsal chega a sua terceira semana de jogos; veja programação
Sinop - MT Prefeitura de Sinop promove audiência pública sobre Plano Municipal de Educação nesta terça-feira (18)
Sorriso - MT Horário especial nas UBSs facilita acesso dos homens aos serviços de saúde
Sorriso - MT Sorriso vive crescimento no fluxo turístico e se prepara para receber mais visitantes no Fim de Ano
Sorriso - MT Prefeitura de Sorriso adere ao termo de cooperação para iluminação da travessia urbana e dispositivos da BR-163
Sorriso - MT Sorriso integra a campanha “21 dias de Ativismo”
Sorriso - MT Sorriso registra menor número de homicídios desde 2017, queda chega a 66% e é a 6ª cidade mais segura de MT Mín. 23° Máx. 37°