
No feriado nacional da Consciência Negra, em 20 de novembro, as agências bancárias não abrirão para atendimento presencial. A Febraban confirmou que, apesar da suspensão do serviço ao público, algumas salas de autoatendimento poderão funcionar, conforme decisão de cada instituição.
As compensações bancárias, como TED, também não serão processadas durante o feriado — apenas transações via PIX seguirão disponíveis.
Na sexta-feira (21), o atendimento volta ao normal, exceto em cidades onde houver feriado estadual ou municipal.
A Febraban orienta que os clientes utilizem os canais digitais para operações como pagamentos, transferências e consultas. Segundo o diretor-adjunto de Serviços, Walter Tadeu de Faria, os meios eletrônicos oferecem segurança e praticamente todos os serviços bancários, incluindo internet banking, mobile banking, caixas eletrônicos, atendimento telefônico e correspondentes bancários.
Contas de consumo e carnês com vencimento no dia 20 poderão ser pagos no próximo dia útil, sem cobrança de juros. Faria lembra que, em caso de boletos com código de barras, é possível agendar o pagamento pelos canais digitais. Clientes cadastrados como sacados eletrônicos também podem optar pelo pagamento via DDA (Débito Direto Autorizado).
CHUVA NA CAPITAL Temporal atinge Cuiabá e causa diversos pontos de alagamentos na cidade
EM SAN MATÍAS Filho de procuradora aposentada é morto com tiro no olho em fazenda
Geral Feriado do Dia da Consciência Negra leva arte e história às ruas de SP Mín. 21° Máx. 34°