
Em pronunciamento nesta terça-feira (18), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) defendeu a anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado em setembro pelo Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado, entre outros crimes. A parlamentar mencionou a precariedade das instalações do complexo penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, onde esteve nesta segunda-feira (17) para visita técnica. Os senadores Eduardo Girão (Novo-CE), Márcio Bittar (PL-AC) e Izalci Lucas (PL-DF) também estiveram presentes na visita.
A senadora disse que discorda das decisões do STF e apontou a necessidade de melhores condições de alojamento e conforto em razão da saúde frágil do ex-presidente.
– Ora, se o presidente Bolsonaro tem aderência de intestino, se o presidente Bolsonaro tem uma dieta específica, como é que se coloca esse homem numa ala de idosos que não tem uma dieta específica e que não fornece aos idosos uma dieta específica?
Para Damares, a condenação poderia ter sido evitada, se o Congresso tivesse insistido na votação da matéria da anistia.
– Nós esperamos o que para discutir a anistia, para votar a anistia? Nós nos acomodamos, nós nos distraímos com outros temas, mas o tema principal agora é a anistia e a gente vai ter que voltar para esse foco — defendeu.
Por Bruno Augusto, sob supervisão de Patrícia Oliveira.
Senado Federal Lucas Barreto repudia declarações de chanceler alemão sobre visita a Belém
Senado Federal Confúcio Moura destaca desafios da Amazônia e política ambiental na COP 30
Senado Federal Wellington defende modernização da Justiça do Trabalho em Mato Grosso Mín. 21° Máx. 34°