
Cinco estudantes da rede pública de Cuiabá foram homenageados pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e pelo Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso pela qualidade na produção de artes destinadas ao combate ao trabalho infantil.
Anteriormente, todos receberam um aparelho celular smartphone e aparelhos tablets, concedidos pela Prefeitura de Cuiabá, de acordo com suas respectivas colocações.
A solenidade, realizada na tarde desta terça-feira (18), foi prestigiada pelo procurador do Trabalho, André Canuto. A diretora pedagógica Letícia Ceron, representou o secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes. Também marcou presença o assessor pedagógico e coordenador local do projeto “MPT na Escola”, historiador Edmilson Marques de Moraes, e os coordenadores e diretores das escolas das quais as crianças estão matriculadas.
A solenidade também foi marcada pela interação dos alunos vencedores e pela emoção dos familiares.
A aluna de Cuiabá, Elloá Nicolly Moreira Amâncio Preciso , matriculada no 5º ano A da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Senador Gastão Muller, localizada no bairro Pedra 90, cantou a música que a levou conquistar o segundo lugar na etapa estadual.
Para sair vencedora na etapa estadual, superou a concorrência de outros 4 mil alunos. Apenas em Cuiabá, na etapa municipal, foram inscritos 2.931 estudantes.
A aluna Bruna Souza de Camargo , matriculada no 5º ano da Escola Municipal Floriano Bocheneki, localizada no bairro Parque Atalaia, é a autora do melhor desenho de combate ao trabalho infantil. A aluna concorreu com mais de 4 mil estudantes do ensino fundamental de Mato Grosso. O estudante Kauã Araújo dos Santos , matriculado na escola rural Nova Esperança, conquistou o primeiro lugar na categoria "conto".
O primeiro lugar em poesia foi conquistado pela estudante Clara Fernandes de Campos , matriculada no 5º ano da Escola Maria Dimpina Lobo Duarte.
Também em poesia, na etapa estadual, a terceira melhor estudante de Mato Grosso está em Cuiabá. Trata-se da estudante Ana Júlia Silva Brandão , matriculada no 7º ano da Escola Municipal de Educação Básica Novo Renascer, localizada na Estrada Rio dos Couros, zona rural de Cuiabá.
Educação Enem 2025: Inep anula três questões por suspeita de vazamento
Cuiabá - MT Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados em processo seletivo da educação
DEU SHOW! Escola Militar Dom Pedro II de Colíder brilha no Festival de Robótica de Mato Grosso Mín. 21° Máx. 37°