
A Polícia Civil entregou, nesta quarta-feira (19.11), os troféus de premiação para as cinco equipes melhores colocadas no XIII Jogos Internos da Polícia Civil, que ocorreu entre os dias 22 de outubro e 07 de novembro, em Cuiabá.
O evento reuniu mais de 1,2 mil policiais de todo o estado, entre investigadores, escrivães e delegados, que disputaram, representando suas unidades policiais, as modalidades: futebol society, voleibol de areia, natação, xadrez, tênis de mesa, tiro em equipe, futsal, voleibol de quadra, atletismo, lançamento de dardo, ciclismo, basquetebol 3x3, tênis de quadra, bozó, truco, futevôlei e beach tênis.
“Os jogos foram uma proposta criada lá em 2010 para que o policial saísse dessa rotina de estresse, buscando uma melhora da qualidade de vida, vislumbrando não só o condicionamento físico, mas também o mental. Ajudando a manter a parte física para as operações, mas também aliviando o psicológico para suportar essa carga de estresse do dia a dia”, disse o idealizador e coordenador do evento, investigador e doutor Claudiney Farina.
A classificação geral do evento esportivo foi realizada com base na soma da pontuação das 17 modalidades disputadas. O primeiro lugar ficou com a equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com 717,5 pontos. A segunda posição ficou com a Regional de Rondonópolis, com 695 pontos.
Em terceiro lugar ficou a Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com 627,5 pontos, seguida pela equipe de Nova Mutum, com 327,5. E fechando o pódio ficou a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com 240 pontos.
“Essa atividade fez com que a equipe da GCCO ficasse mais unida. É a primeira vez que eu vejo a delegacia ‘em peso’ na torcida. Isso fez a diferença para nós. A equipe feminina totalmente unida, ganhou o primeiro lugar em várias modalidades”, comemorou a escrivã de polícia Marlise Matos, lotada na GCCO.
A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, parabenizou todas as equipes participantes dos Jogos Internos e falou da importância de mais uma edição dos Jogos Internos.
“Por ser a XIII edição, já mostra o quanto os jogos são importantes para a instituição e também para nós servidores. Tivemos um ano de tanto trabalho, em que nós, de maneira tão árdua e tão disciplinada, produzimos os excelentes resultados que estamos apresentando, envolvidos na nossa missão, que é investigar; mas tem uma hora que temos que parar, se encontrar, confraternizar, para retornar melhor para a nossa missão”, afirmou a delegada-geral.
Também foram entregues Certificados de Honra ao Mérito Esportivo em reconhecimento ao empenho dos policiais civis que fizeram a diferença durante os jogos.
A XIII edição dos Jogos Internos da Polícia Civil contou com os apoios do Grupo Bom Futuro, Sindepo-MT, Aprosoja, Amdepol-MT, Sindepojuc-MT, Sinpol-MT, CTPE-VG, Martinello, Puríssima, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Locar Gestão de Resíduos, Rawal Placas, Aliança Importação e Comércio de Pneus, Bio Vida, Petroluz, Luna Manipulação e Homeopatia e Calibre Brasil, Sindmat, Poesy, AABB, Clube Monte Líbano, CT Bonifácia, Federação de Atletismo, Federação de Natação, Federação de Xadrez e Federação de Tênis de Mesa.
Polícia Civil/MT Polícia Civil cumpre mandado contra homem investigado por tentativa de feminicídio
Polícia Militar/MT Polícia Militar frustra tentativa de roubo de gado e prende três homens em flagrante
Polícia Militar/MT Polícia Militar resgata duas mulheres perdidas em região de mata em General Carneiro
Polícia Militar/MT Polícia Militar prende dono de bar com quatro armas de fogo e munições em Dom Aquino
Polícia Civil/MT Polícia Civil deflagra "Operação Raiz do Crime" em combate ao tráfico de drogas em Araputanga
Polícia Civil/MT Polícia Civil de Mato Grosso e Goiás prendem condenado por tráfico de drogas Mín. 21° Máx. 37°