
Incêndios, quedas de raio e explosões causadas por gás doméstico estão entre os principais riscos que podem comprometer a estrutura e a segurança de um imóvel. Diante desses imprevistos, os brasileiros têm buscado cada vez mais a proteção do seguro residencial, que se torna uma alternativa prudente para preservar o patrimônio e o bem-estar da família. De acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), os seguros patrimoniais movimentaram cerca de R$ 4,74 bilhões em prêmios no país até agosto de 2025, apresentando crescimento real de 9,24%.
O seguro residencial oferece coberturas que cobrem dados provocados por incêndios, quedas de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico e suas consequências, como desmoronamento, impossibilidade de proteção, despesas com combate ao fogo e desentulho do local. Além dessas proteções, os segurados também têm acesso a uma ampla gama de assistências que facilitam o cotidiano, como: serviços de chaveiro, hidráulico, eletricista, desentupimento, reparos em eletrodomésticos, check-up do lar e até assistência para o seu pet, incluindo consulta veterinária emergencial; assistência funeral; envio de ração; aplicação de vacinas em domicílio; hospedagem; entre outros.
O seguro representa uma forma eficiente de minimizar ou até evitar perdas financeiras decorrentes de um imprevisto no dia a dia, segundo Alessandra Monteiro, diretora técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás. “Conosco, os serviços mais procurados são os de chaveiro, eletricista e hidráulico. Além disso, os reparos emergenciais continuam liderando as solicitações”, comenta. “As assistências funcionam como um amparo essencial para os clientes”, complementa. Para acionar as assistências, basta entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas.
Para a executiva, a contratação de um seguro é uma medida preventiva que reflete responsabilidade e planejamento. “A proteção oferecida por esse tipo de seguro vai além das indenizações financeiras, ela representa tranquilidade e amparo em situações emergenciais, além de garantir o rápido restabelecimento da rotina do lar”, afirma. “Por isso sempre reforçamos a importância de investir em segurança e tranquilidade por meio de um seguro; dessa forma, o cliente evita aquela dor de cabeça de saber se terá o seu problema resolvido efetivamente”, conclui.
Economia Confira calendário de pagamentos do INSS para 2026
Negócios Frigoríficos investem mais em rastreabilidade da carne suína
Negócios Carnaval 2026 reforça virada dos camarotes em experiências