Domingo, 11 de Janeiro de 2026
Polícia Polícia Civil/MT

Polícia Civil incinera cerca de 1,5 tonelada de drogas em Cuiabá

Essa foi a oitava incineração realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos neste ano

27/11/2025 às 12h18
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MT
Compartilhe:
PC-MT
PC-MT

Cerca de 1,5 tonelada de entorpecentes foram incinerados nesta quinta-feira (27.11), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).

O ato de destruição foi realizado em uma indústria na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá. Essa foi a oitava incineração realizada pela Denarc neste ano de 2025.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT

O carregamento com diferentes tipos de substâncias ilícitas, como maconha, pasta base, cocaína e drogas sintéticas, foi retirado de circulação nas ações policiais deflagradas nos últimos quatro meses.

De acordo com o delegado titular da Denarc, Wilson Cibulskis, a destruição do material apreendido reflete na redução não apenas do tráfico de drogas, mas também de outros crimes alimentados por grupos criminosos financiadas por esta atividade.

A incineração coordenada pela Denarc contou com a participação de representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Vigilância Sanitária.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT

Renarc

A Operação faz parte das ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento do Narcotráfico (Renarc). A rede reúne delegados titulares das unidades especializadas e promotores públicos dos 26 estados e Distrito Federal e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Inteligência e Operações Integradas (Diopi) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para traçar estratégias de inteligência de combate de forma duradoura à criminalidade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários