Sábado, 10 de Janeiro de 2026
Cidades “MELHORES CONDIÇÕES”

Diego diz que unidade da Sema destravou atendimentos em Guarantã

O deputado estadual ressaltou a descentralização de serviços e consolidação do município

27/11/2025 às 16h41
Por: Redação Fonte: Folha Max
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), nesta quinta-feira (27), afirmou que o novo polo de atendimentos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) destravou os atendimentos em Guarantã do Norte.

Diego participou da inauguração da unidade e avaliou que as demandas da população demoravam para ser atendidas porque precisavam ser despachadas em Cuiabá. Ele disse que, agora, os processos não precisarão transitar entre cidades.

“Guarantã está se consolidando mais que nunca, tendo um polo regional de prestação de serviços. A unidade descentralizada da SEMA atende à demanda de licenciamento que a população precisa, inclusive para o município crescer. São oito municípios atendidos por Guarantã do Norte que, agora, terão uma melhor infraestrutura, inclusive para nossos servidores trabalharem e receberem a população”, pontuou.

“Antes, todo processo protocolado de licenciamento ambiental ia para Cuiabá. Era um volume muito grande de processos, o que dificultava o processamento. A gestão do governador Mauro Mendes [União] teve essa grandiosidade de descentralizar o serviço, dar mais atribuições às unidades para melhorar o atendimento”, acrescentou.

O deputado, ainda, considerou que a estrutura do prédio inaugurado é moderna e ressaltou o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para viabilizá-lo.

“Se o problema está aqui [em Guarantã do Norte], a solução tem que estar aqui também. Aprovamos na ALMT, com o apoio de todos os deputados, essa lei para descentralizar os serviços. Agora, a infraestrutura nova e o prédio moderno vão assegurar as melhores condições, receber os cidadãos e dar vazão às demandas”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários