
Em pronunciamento nesta terça-feira (2), o senador Jorge Seif (PL/SC) criticou a decisão da Comissão Nacional da Biodiversidade (Conabio) de incluir a tilápia na lista de espécies invasoras exóticas. Seif disse que espera a presença no Senado da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para explicar a decisão.
— Existem cadeias produtivas no Brasil, de 30, 40, 50 anos: tilápia, manga, jaca, pinus, eucalipto. Tem regiões inteiras no Brasil, inclusive, em Santa Catarina que vivem disso há décadas. São cadeias produtivas que empregam, geram impostos, oportunidades, dinheiro, economia, crescem cidades.
O senador ainda criticou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Bolsonaro cumpre pena de 27,3 anos pela condenação por tentativa de golpe de Estado.
— Nós conhecemos o presidente Bolsonaro. Aquilo tudo é uma opressão, é o sentimento de injustiça. O que estão fazendo com esse homem? (...) A minha esperança é de que no ano que vem, independentementede quem vença a Presidência, espero que seja alguém do nosso lado, que tenha alguém do nosso lado. Mas espero o Senado fortalecido, para que o sistema de pesos e contrapesos funcione.
Por Bruno Augusto, sob supervisão de Patrícia Oliveira
Senado Federal Projeto estabelece objetivos para as ações do Dia Nacional da Diálise
Senado Federal Projeto do Senado que cria incentivos ao setor do cacau é transformado em lei
Senado Federal Senado pode analisar projeto de equiparação de aquicultor a produtor rural