
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informou que, até o momento, não houve qualquer alteração no processo de formação de condutores para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no estado.
A manifestação tornou-se necessária após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovar, na última segunda-feira (1º), uma resolução que prevê mudanças no processo de habilitação, entre elas o fim da obrigatoriedade de frequentar aulas em autoescola para a preparação dos exames teórico e prático.
Segundo o órgão, as alterações mencionadas não foram oficializadas e, portanto, não têm validade no momento. “As informações veiculadas quanto às mudanças previstas na resolução do Contran ainda não foram oficialmente normatizadas”, destacou o Detran-MT.
Com isso, o procedimento atual para quem deseja iniciar o processo de obtenção da CNH permanece o mesmo, incluindo etapas de matricula, aulas teóricas e práticas, exames e demais exigências já conhecidas pelos candidatos.
O órgão reforça que qualquer atualização ou orientação sobre o assunto será divulgada exclusivamente por meio de seus canais oficiais.

DUPLICAÇÃO DA BR-163 Governador inaugura dia 18 trecho duplicado da 163 entre Sinop e Nova Mutum
ATENÇÃO, CONDUTOR Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais no Detran-MT
Mobilidade Todos os itens devem ser avaliados na hora da manutenção da suspensão do veículo Mín. 20° Máx. 28°