Terça, 09 de Dezembro de 2025
21°

Tempo nublado

Colíder, MT

Polícia COLÍDER

Polícia Civil prende dois suspeitos por furto de gado em Colíder; investigação busca paradeiro dos animais e possíveis receptadores

A operação segue em andamento, e novas diligências deverão ser realizadas nos próximos dias.

08/12/2025 às 22h56
Por: Redação Fonte: Noticia Exata
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Colíder prendeu, na manhã desta segunda-feira (8), dois homens investigados pela prática de furto de gado ocorrido entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro em uma fazenda localizada na região de Colíder. A ação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Adan Ximenes, que detalhou o andamento das investigações.

Segundo o delegado, o crime foi comunicado logo no início da semana passada, após o proprietário perceber a subtração de algumas cabeças de gado. Ainda na manhã da segunda-feira (1º), uma equipe da Polícia Militar, já em diligências pela área rural, levantou informações preliminares que serviram como base para o aprofundamento das investigações da Polícia Civil.

Com o avanço das apurações, os investigadores chegaram à identificação de pelo menos dois envolvidos. Diante dos indícios, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos suspeitos, medida autorizada pelo Poder Judiciário. “Essas duas pessoas, é claro, já não se encontravam na cidade e resolveram se apresentar à autoridade policial de Sinop, que já havia sido informada por nós sobre o mandado de prisão”, explicou Ximenes.

Foram detidos dois suspeitos de iniciais 26 anos e 25 anos. Ambos serão submetidos à audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar o destino do gado furtado, além de possíveis receptadores e outros envolvidos no esquema criminoso.

O delegado reforçou a importância da participação da comunidade, especialmente de produtores rurais, para auxiliar no combate aos crimes patrimoniais no campo. “A colaboração dos agropecuaristas é fundamental para subsidiar informações que levem ao paradeiro dos animais e à identificação dos autores. A Polícia Civil está à disposição da sociedade de Colíder para combater essas práticas criminosas”, afirmou.

A operação segue em andamento, e novas diligências deverão ser realizadas nos próximos dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Colíder, MT Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 31°

Qua 32°C 20°C
Qui 30°C 21°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 27°C 21°C
Dom 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes