
A Polícia Civil realizou, nessa quinta-feira (11.12), a incineração de mais de 55 quilos de entorpecentes, resultado de apreensões relacionadas a diversos procedimentos investigativos conduzidos nos últimos anos no município.
A ação ocorreu em conjunto com representantes de órgãos de fiscalização competentes, seguindo as normas legais e ambientais para destruição de substâncias ilícitas.
Segundo a Polícia Civil, a iniciativa permitiu a eliminação de drogas antigas que estavam armazenadas e pendentes de decisão judicial, cuja destruição foi autorizada após representação formal da autoridade policial responsável. Tal procedimento, garante a redução de riscos relacionados ao armazenamento prolongado de materiais ilícitos, além de contribuir para a segurança das instituições envolvidas.
“A incineração é considerada etapa fundamental no combate ao tráfico de drogas, pois impede que os entorpecentes retornem à circulação criminosa e reafirma o compromisso das forças de segurança com a efetividade das ações repressivas. Além disso, ações como essa reforçam a importância da integração entre os órgãos de Justiça e Segurança Pública, garantindo maior celeridade e eficiência no cumprimento das determinações legais”, disse o delegado Danilo Rodrigues Barbosa.
Polícia Militar/MT Inauguração da 3ª CIPM reforça policiamento e ações do Tolerância Zero na Baixada Cuiabana
Polícia Militar/MT Polícia Militar apreende arma de fogo e tabletes de maconha com faccionado em Araguaiana
Polícia Civil/MT Polícia Civil prende falsa advogada que aplicava golpes em aposentados de Várzea Grande
Polícia Militar/MT Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo e agressão contra a namorada
Polícia Civil/MT Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas em Cuiabá
Polícia Militar/MT Polícia Militar realiza maior promoção de praças da história e forma novos soldados da corporação Mín. 21° Máx. 31°